Não Tenha Medo, O Senhor Está Com Você

Versículo: “E continuou: seja forte e corajoso e faça o trabalho. Não tenha medo e nem desanime, pois o Senhor Deus, meu Deus, está com você. Ele não te deixará e nem te abandonará durante a construção do templo do Senhor”. 1 Crônicas 28:20

Aplicação: Davi foi o segundo rei de Israel. Ele ficou conhecido como sendo um homem segundo o coração de Deus, isso porque, mesmo sendo rei, em tudo, ele obedecia ao Senhor. E, por causa disso, Davi teve muito sucesso durante seu reinado, conquistando muitas terras, poder e riqueza aos judeus.

Apesar de toda potência do seu reino, a arca da aliança, que representava a presença do Senhor em meio ao povo, continuava em tendas e Davi decidiu, então, construir um templo para o Senhor.

Todavia, a Palavra revela que Deus não o permitiu fazer, porque ele era homem de guerra, que tinha derramado muito sangue, porém deu tal honra a Salomão, seu filho.

O Senhor já havia revelado a Davi todos os detalhes da construção e, àquela altura, ele já estava com tudo planejado, conforme as orientações recebidas. Então, em obediência à Palavra de Deus, repassou todas as informações a seu sucessor, Salomão, que executaria todo o projeto.

Depois que Davi transmitiu a missão a seu filho, deu-lhe as orientações do versículo de hoje: seja forte, corajoso e faça o trabalho. Não tenha medo e nem desanime, porque o MEU DEUS está com você, as quais podem ser aplicadas nas nossas vidas.

O dicionário ensina que ser forte significa ser resistente. Ser resistente, significa possuir solidez firmeza.

Ser corajoso significa ter disposição e energia diante das situações difíceis.

Ou seja, Davi estava alertando Salomão de que, certamente, no cumprimento do seu chamado, dificuldades e oposições se levantariam contra ele, porém ele não deveria se deixar abater, pelo contrário, deveria ter disposição e energia para enfrentar cada circunstância adversa.

E nós devemos fazer o mesmo. Isto é, sermos fortes, resistentes, sólidos no Senhor em meio às dificuldades que enfrentamos no nosso dia a dia. Porque, quando estamos firmados na Rocha, a tempestade, o vendaval pode até chegar, mas somos mantidos de pê, pois estamos alicerçados em Cristo e Ele é o nosso sustento, que impede que venhamos a cair.

Aleluia!!!

Davi ainda alerta Salomão: não tenha medo, porque o MEU DEUS está com você!

Certamente, Salomão sabia dos milagres que o Senhor tinha operado no reinado de Davi, por isso, seu pai o conforta: o MEU DEUS, aquele que escolheu o menor dos filhos de Jessé, que apascentava suas ovelhas, e me fez rei dessa nação, aquele que me deu a vitória sobre meus inimigos, também estará com você. Portanto, não tenha medo.

E esse mesmo Deus, está conosco também, por isso não temos o que temer.

Ele não muda. Ele continua o mesmo, de eternidade a eternidade. E está ao nosso lado, sendo nosso escudo, a nossa proteção, o nosso consolo, a nossa força em TODAS as nossas batalhas, por isso, não temos o que temer.

O Senhor, o nosso Deus, está no controle de todas as circunstâncias e, absolutamente nada acontece sem Sua permissão. Então, se Ele permitiu é porque somos capazes de, com Ele, vencer.

Se Ele permitiu, é porque tem um propósito muito maior do que o que podemos enxergar.

Se Ele permitiu é porque quer nos fazer crescer, nos levar para águas mais profundas, mais perto Dele.

Simplesmente creia no poder do Senhor, porque a folha de uma árvore não cai sem que Ele tenha permitido.  

Quando lemos os relatos bíblicos notamos que Salomão teve êxito na construção do templo e edificou uma casa esplendorosa para Deus, que nunca mais se viu igual.

Nós, ao lado do Senhor, no cumprimento do nosso chamado, também seremos vitoriosos e obteremos êxito, porque o Senhor peleja por nós.

Oração: Paizinho, obrigada porque és nosso escudo, nossa proteção, nosso conforto e o nosso consolo. Obrigada por pelejar nossas batalhas conosco e nos dar a vitória sobre as adversidades que enfrentamos. Obrigada por cada dificuldade que o Senhor permite, que nos faz crescer e amadurecer em Ti, preparando-nos para o cumprimento da Tua vontade. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo