Somos Filhos de Deus?

Versículo: “Pois, vocês (…) receberam o Espírito de Deus, que os adotou como próprios filhos”. Romanos 9:15

Aplicação: Há um ditado popular que afirma que todos somos filhos de Deus.

Apesar da popularidade dessa afirmação, ela não é verdadeira, porque está na contramão do que as Escrituras nos ensinam.

A Bíblia revela que Deus é o Criador de todas as coisas.

No princípio, Ele criou os céus e a terra. Na sequência, criou a luz e a separou das trevas. Depois, criou as águas e o firmamento e os separou.

No terceiro dia, Ele criou toda a vegetação. No quarto dia, o Senhor criou o sol, a lua e as estrelas. No quinto dia, Deus criou todos os animais irracionais e ordenou que eles fossem férteis e se multiplicassem.

Por fim, Ele criou o homem à Sua imagem e semelhança, para dominar sobre a terra.

Portanto, todos somos criaturas de Deus, porque fomos criados por Ele, e não filhos.

O Único Filho de Deus é Jesus Cristo, chamado o Unigênito de Deus.

Mas, Deus nos ama e nos deu o privilégio de nos TORNARMOS SEUS FILHOS, por intermédio de Jesus.

Esse processo é chamado de adoção – ato pelo qual uma pessoa aceita a outra como filha, de maneira espontânea, e essa última se torna parte integrante da família da primeira, tornando-se, inclusive, herdeira. Isso porque, não nascemos de descendência natural, nem pela vontade da carne, mas de Deus.

Não somos, mas podemos SER FEITOS FILHOS DE DEUS, através de Jesus: Quando O recebemos e cremos em Seu nome (João 1:12). Então, passamos a integrar a família celestial.

Nesse momento, Ele coloca um anel em nossos dedos, demonstrando que, agora, fazemos parte da aliança que Ele fez conosco, por intermédio do sangue de Cristo. 

Nesse momento, Ele nos dá vestes limpas, demonstrando que fomos lavamos, limpos, purificados e o pecado não tem mais poder sobre nós, porque Jesus pagou o preço dele na Cruz.

Nesse momento, somos cheios do Espírito de Deus que passa a fazer morada em nós, e nos testifica que somos filhos.

Nesse momento, somos convidados a nos assentarmos à Sua mesa e a participarmos do Seu banquete, porque há festa nos céus quando um pecador se arrepende.

Nesse momento, somos feitos herdeiros do Pai e coerdeiros do Filho, que deixa de ser o Unigênito de Deus, para ser o Primogênito.

Como herdeiros/coerdeiros passamos a ter direito à Sua herança, que consiste tanto em bençãos, quanto em responsabilidades.

O herdeiro tem a responsabilidade de cuidar e administrar com fidelidade as mordomias que recebeu, bem como multiplicá-las. Esse dever fica claro na parábola dos talentos em que o servo é chamado de mau, porque enterrou o único dom que recebeu do senhor, ao invés de multiplicá-lo.

Mas, o herdeiro também tem direito a todas as bençãos do Seu Pai; ele tem direito à vida eterna, aos galardões, e a todas as promessas que as Escrituras nos garantem!!

Nos tornarmos filhos do Criador do mundo, do Autor da história, do Rei dos reis e Senhor dos Senhores é o maior privilégio que o Pai nos concedeu em Seu imenso amor!!!

Você pode ser feito filho do Soberano hoje.

Basta que você creia que Jesus é o próprio Deus que se fez homem para morrer pelos pecados de toda humanidade.

Basta você crer que Ele morreu e, na cruz, pagou o preço pelos seus pecados.

Basta você crer que, ao terceiro dia, Ele ressuscitou e, hoje, está vivo e reinando ao lado do Pai.

Basta você confessá-Lo como Senhor e Salvador da sua vida. Então, você se tornará filho, herdeiro de Deus e coerdeiro de Cristo!!!

Oração: Senhor, obrigada por Seu amor que nos deu o privilégio de nos tornarmos seus filhos.

Obrigada por nos purificar dos nossos pecados e nos vestir com roupas limpas.

Obrigada pela honra de nos dar um lugar à Sua mesa.

Obrigada por fazer de nós seus herdeiros.

Ajuda-nos, Pai, a cada dia, tomarmos posse da herança que o Senhor tem para cada um de nós, e a administrarmos com sabedoria, temos e fidelidade tudo quanto o Senhor tem colocado em nossas mãos. Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo