Orar e Esperar

Versículo: “Escuta minha voz logo cedo, Senhor; toda manhã Te apresento meus pedidos e fico à espera.” Salmos 5:3

Aplicação:  No mesmo sentido, Filipenses nos ensina a apresentar todos os nossos pedidos ao Senhor por meio da oração e súplica.

A Palavra de hoje nos ensina que Davi, Rei de Israel, mesmo com todo seu poder, com todo seu exército, com toda sua riqueza, reconhecia sua dependência de Deus e, por isso, apresentava a Ele seus pedidos.

Nós devemos aprender com o salmista e, ao invés de ficarmos ansiosos, depositarmos aos pés do Senhor as nossas necessidades.

Ele é Deus onipotente, e pode realizar o impossível nas nossas vidas.

Ao lermos os Evangelhos que descrevem o ministério de Jesus notamos que Ele curou muitos enfermos, libertos inúmeros possessos, multiplicou o pão, perdoou os pecados, enfim, realizou diversos milagres que nos encoraja a crer na Sua onipotência e a depender exclusivamente Dele em tudo.

Certa vez Jesus disse: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Mateus 7:7-11

Portanto, devemos pedir crendo de Ele é poderoso para fazer muito mais do que pedimos e até mesmo sonhamos!!

Mas, o salmista não nos ensina apenas pedir, mas também a ESPERAR.

Muitas vezes, pedimos algo ao Senhor e logo desistimos, porque Ele não nos atendeu no nosso tempo…

Precisamos ter a consciência que o nosso tempo não é o tempo de Deus.

Nós agimos em ansiedade, o tempo Dele é perfeito, Ele não antecipa e nem atrasa nada!!! Precisamos entender que, muitas vezes, temos que estar preparados para recebermos nossa benção, sob pena de perdê-la ou de não a valorizar. Portanto, creiamos no tempo do Senhor!!!

Por fim, não podemos desistir. Devemos perseverar em nossas súplicas, como a viúva que insistiu tanto, até que o juiz iniquo julgou a sua causa.

Oração: Senhor, hoje queremos apresentar diante do Senhor todos os nossos pedidos (apresente seus pedidos) crendo que o Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais e melhor do que isso.

Entretanto, Pai, queremos ressalvar que nossa intenção não é viver a Tua vontade permissiva, mas sim a soberana, sendo assim, alinhe nossos planos aos Teus, e que eles sempre prevaleçam nas nossas vidas, porque são perfeitos, bons e agradáveis. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo