Satisfação Em Jesus

Versículo: “Como é feliz aquele (…) cuja satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera”.

Salmos 1

Aplicação: Vivemos em um mundo onde, nunca, na história, se teve tanto – conhecimento, avanço médico e tecnológico, acessibilidade, enfim somos uma geração privilegiada pelas oportunidades.

Apesar disso, somos, também, uma geração insatisfeita, que está sempre buscando mais, sem sequer agradecer e desfrutar pelo que já se tem. E isso acontece porque temos buscado o nosso contentamento em coisas, quando só Deus o pode proporcioná-lo a nós.

Quando trocamos nosso celular ficamos empolgados, contentes; mas esse contentamento, em regra, não dura mais do que dois meses. Ao adquirirmos um carro novo temos os mesmos sentimentos, os quais duram um pouco mais; talvez seis meses e, se tivermos sorte, um ano.

A aquisição de um imóvel também traz felicidade aos nossos corações e um sentimento de segurança inexplicável, mas que também passam rápido.

Logo, estamos, novamente, descontentes e infelizes, buscando por mais.

Apenas em um relacionamento constante com o Senhor seremos plenamente satisfeitos, porque somente Ele pode nos dar um contentamento que independe das circunstâncias.

Quando nossa felicidade está fundamentada nos nossos sentimentos, sempre estaremos buscando por mais e viveremos constantemente insatisfeitos, porque eles variam muito em um período de 24 horas.

Entretanto, quando temos encontramos com Jesus, Ele enche os nossos corações com uma paz, uma alegria e um contentamento inexplicáveis, que só Ele é capaz de dar.

Muitas vezes, quando saímos daquele encontro os sentimentos, as circunstâncias continuam iguais; mas o nosso espírito é fortalecido de maneira sobrenatural e os nossos corações se enchem de fé, certos de que Deus está no controle das nossas vidas.

Quantas vezes fui aos pés do Senhor, triste, orar pela reprovação em mais uma prova (eu prestava concurso público), e saia de lá fortalecida, crendo que o Senhor era comigo e que tudo, no tempo certo, se definiria. Eu continuava reprovada, porém contente e satisfeita no Senhor.

Foi por causas desses encontros com Jesus que o Apóstolo Paulo declarou que aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação, porque não estava firmado nos seus sentimentos, mas em Cristo que o enchia de satisfação.

Enfim, quando nos encontramos com Jesus temos paz, alegria e contentamento que o mundo não pode explicar, porque só Jesus pode proporcionar.

Experimente se encontrar com o Senhor essa noite e ser satisfeito, não de coisas (que não trazem contentamento pra ninguém), mas de paz, regozijo e confiança no poder do Senhor sobre as nossas vidas.

Oração: Pai, não queremos mais buscar nossa satisfação, nosso contentamento em coisas e nem em pessoas. Porque, entendemos que nenhuma delas pode encher os nossos corações. Queremos não só buscar, mas encontrar regozijo no Senhor, que nos faz transbordar apesar das dificuldades. Ensine-nos, Pai, a ser essas pessoas que vivem felizes e confiantes, independentes das circunstâncias, porque caminham ao Teu lado. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo