Além dos Obstáculos

Versículo: “Ó povo de Judá e habitantes de Jerusalém, removam os obstáculos de seu coração e mudem sua atitude perante o Senhor. Do contrário, por causa dos seus pecados, minha ira arderá como fogo que ninguém pode apagar”. Jeremias 4:4

Aplicação:  Ao estudarmos as Escrituras notamos que, no Antigo Testamento, nossos irmãos não podiam ter um relacionamento com Deus, como nós podemos ter hoje.

Haviam obstáculos para que aquelas pessoas pudessem se aproximar do Senhor. Elas precisavam oferecer sacrifícios a Ele e, ainda assim, apenas o sumo sacerdote tinha permissão para adentrar ao Santo dos Santos, lugar onde estava a Arca da Aliança, que representava a presença de Deus.

Com a morte de Jesus, entretanto, todos aqueles obstáculos foram removidos e, hoje, nós temos liberdade para estar na presença do Senhor, por intermédio de Cristo. Ele é o nosso sumo sacerdote que nos intermedeia com o Pai.

Apesar da liberdade que temos hoje, nós criamos obstáculos e os colocamos nos nossos corações, atrapalhando, com isso, o nosso relacionamento e a nossa intimidade com Deus.

O versículo de hoje nos confronta a removermos tais dificuldades e a mudarmos as nossas atitudes diante do Senhor.

Esses obstáculos que colocamos nos nossos corações que atrapalham o nosso relacionamento com o Pai são os nossos pecados. Eles fazem separação entre nós e nosso Deus. Precisamos, o quanto antes, removê-los dos nossos corações.

Todavia, isso não é tarefa fácil. Muitos deles já criaram raízes em nossos corações e “fazem parte de nós”. A boa notícia é que não fazemos essa extração sozinhos. Aliás, isso nos é impossível.

O próprio Jesus nos deixou seu Espírito para nos auxiliarmos naquela função. É Ele quem nos convence dos nossos pecados e nos transforma. É Ele quem nos conduz a agir como Jesus. É Ele quem gera arrependimento nos nossos corações.

Portanto, precisamos pedir o auxílio do Espírito Santo do Senhor para que todos os obstáculos que estão nos nossos corações, que atrapalham o nosso relacionamento com nosso Pai, sejam, removidos.

Ademais, é imprescindível que mudemos nossa atitude diante de Deus. É inadmissível que nos apresentemos diante Dele indiferentes e soberbos. Ele é o Rei da Glória, Ele tem poder para nos condenar e para nos absolver.

Por essa razão, temos que apresentar a Ele um coração contrito, quebrantado e arrependido, ao qual Ele não rejeita. Só assim alcançaremos a Sua misericórdia.  

Oração: Senhor, essa noite queremos nos apresentar a Ti com o coração contrito, quebrantado e arrependido para Te pedir: ajude-nos a extrair dos nossos corações todos os obstáculos, os quais nós mesmos criamos, que nos afastam de Ti. Convence-nos dos nossos erros e pecados e nos leve, sempre, ao caminho do arrependimento. Não queremos nada que atrapalhe o nosso relacionamento e a nossa intimidade, pelo contrário, queremos muito mais do Senhor em nós. Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo