Jesus É O Caminho

Versículo: “Ao ouvir isso, os discípulos ficaram perplexo e perguntaram: Então quem pode ser salvo? Jesus olhou atentamente para eles e respondeu: Para as pessoas, isso é impossível, mas tudo é possível para Deus”. Mateus 19:25-26

Aplicação:  No versículo de hoje, os discípulos estavam indignados, porque tinham acabado de ouvir de Jesus que era mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus.

Preocupados, eles questionaram Jesus sobre quem poderia ser salvo, e o Filho de Deus os revelou que isso é impossível para as pessoas, mas para Deus, tudo é possível.

Podemos ter todo o dinheiro do mundo; ser proprietários de incontáveis bens móveis e/ou imóveis; podemos ofertar aos pobres, viúvas e estrangeiros metade do  nosso salário; podemos servir a todos os ministérios da igreja; podemos trabalhar gratuitamente em projetos sociais; podemos dar a nossa vida por outra pessoa; enfim fazer todos os tipos de  boas-obras que imaginarmos, NENHUMA DELAS É CAPAZ DE NOS DAR A VIDA ETERNA.

Deus não precisa de nada, e nós não podemos oferecer nada a Ele, porque Ele é o Criador de tudo o que existe. Além disso, as nossas obras não passam de trapos de imundícias para Senhor.

Portanto, para as pessoas, qualquer que sejam elas, é impossível entrar no Reino de Deus.

Nada do que nós pensamos ser, nada do que possamos fazer é suficiente para nos fazer entrar no céu.

Todavia, para o Senhor nada é impossível, porque a Ele pertence a salvação (Jonas 2:9), e ela é alcançada por todos quantos receberam Jesus como Senhor de suas vidas.

João 14:6 revela que a única maneira de irmos a Deus, é através de Jesus. Ele é o ÚNICO CAMINHO, o ÚNICO INTERMEDIÁRIO entre nós e o nosso Deus.

Dessa forma, se ansiamos a vida eterna, o Reino do Céu, a salvação precisamos crer na obra redentora de Jesus na cruz por cada um de nós.

Precisamos crer de todo nosso coração que Jesus é o Filho de Deus que morreu para que os nossos pecados fossem perdoados. Mas, que ao terceiro dia, Ele ressuscitou. E, se cremos, precisamos confessar com a nossa boca que Jesus Cristo é o Senhor. Então, seremos salvos.

Oração: Senhor, essa noite, queremos declarar que a nossa esperança de vida eterna está em Jesus, porque sabemos que somente por meio Dele chegamos a Ti; somente através Dele temos paz contigo. Nada do que temos e/ou somos é capaz de nos dar a eternidade, ao contrário, essas coisas não são nada diante de um Deus tão grande e poderoso como o Senhor.

Obrigada porque Te aprouve sacrificar Teu próprio Filho a nosso favor. Obrigada por essa segunda chance que só o Senhor nos dá. Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo