Chamados e Enviados

Versículo: “Chamando os doze para junto de si, enviou-os de dois em dois e deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos”. (Marcos 6:7).

Aplicação: Desde o início do seu ministério, Jesus escolheu doze discípulos para estarem com Ele e; durante esse período, esses homens foram treinados pelo Mestre para darem sequência ao seu ministério.

Diante da santidade do Filho de Deus, eles se reconheceram pecadores, arrependeram-se das suas transgressões e foram salvos.

Eles se converteram verdadeiramente e deixaram tudo para seguirem Jesus.

No exercício do ministério, os doze viram o poder de Jesus sobre os espíritos malignos, sobre as enfermidades e sobre a morte. Eles aprenderam sobre a importância do jejum, da oração, do conhecimento da Lei de Deus, da pregação do Evangelho e da fé.

Ou seja, eles estavam habilitados para, a partir de então, seguirem “sozinhos” na expansão do Reino; assim, inúmeras regiões poderiam ser alcançadas pelo Evangelho.

Ciente disso, Jesus os chamou e os enviou, de dois em dois, dando-lhes a mesma autoridade que estava sobre Ele.

Da mesma maneira, nós fomos alcançados pelas Boas Novas de Cristo. Fomos perdoados, salvos e libertos. Desfrutamos dos milagres do Senhor nas nossas vidas e aprendemos a Sua Palavra; por isso, hoje, Ele também nos chama e nos envia para darmos continuidade ao seu ministério.

Conhecer as Escrituras, a Deus e ao seu poder é, de fato, algo tremendo; mas, não passará de mero conhecimento, se não o compartilharmos com aqueles que nos cercam.

Nós podemos mudar a vida e, sobretudo, o destino das pessoas com o Evangelho de Cristo, todavia, para que isso aconteça precisamos falar de Jesus, onde quer que estejamos com ou sem palavras.

Pregamos as Boas Novas com as nossas atitudes sendo uma esposa/marido segundo à Palavra de Deus; um vizinho prestativo e compassivo; um empregado exemplar, que trabalha como que para o Senhor; e um amigo verdadeiro.

Usamos as palavras para anunciar o Evangelho sendo intencionais em tudo que fizermos. Por exemplo, oferecendo um culto de ação de graça a Deus pela aquisição da casa própria. Testemunhando para as pessoas que se encontram em dificuldades como o Senhor te livrou das suas e te deu a vitória. Convidando seus amigos para a célula, para o culto, ou até mesmo para um discipulado individual.

Enfim, nós precisamos aproveitar as oportunidades que temos com as pessoas para apresentarmos Jesus a elas e, com isso, transformarmos suas vidas.

Oração: Senhor, obrigada por nos ter escolhido, nos perdoado, nos libertado e nos salvado. Hoje, queremos te pedir sabedoria e unção para que possamos compartilhar a tua Palavra com os nossos irmãos, para que sejam transformados como nós o fomos. Oramos e, desde já, agradecemos em nome de Jesus. Amém.

No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/  

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo