Destino Eterno

Versículo: O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. (…) Mas, os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre”. Apocalipse 21:7-8

Aplicação: Deus não criou o homem para morrer, mas para ter vida eterna, sua morte é consequência do pecado de Adão, é consequência da sua desobediência.

Depois de criar o homem, o Senhor o alertou: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque o dia que dela comer, certamente você morrerá”.

Mesmo advertido por Deus da morte, o primeiro homem desobedeceu ao Senhor e comeu do fruto da árvore proibida, em razão de sua desobediência o Criador fez cair juízo sobre ele declarando:

“Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó, e ao pó voltará”.

Assim, em razão do pecado e da desobediência, o Senhor instituiu a morte de todos os seres humanos.

O livro de Romanos nos assegura que o salário do pecado é a morte.

Portanto, os homens nascem, crescem e, ao final de suas vidas, morrem.

Mas, e depois?

Bom, após a morte existem APENAS dois destinos certos e determinados à humanidade: o céu ou o inferno!!

A bíblia nos ensina que o céu está reservado para aqueles que morreram com Cristo. Ou seja, aqueles que reconheceram Jesus como filho de Deus, e O receberam como Senhor e Salvador de suas vidas.

Jesus declara no evangelho de João 11:25

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá”.

Já o inferno é o fim daqueles que não receberam Jesus como o Salvador de suas vidas.

Também no evangelho de João, Ele afirma “morrereis em vossos pecados. Se não crerdes que Eu Sou, certamente morrereis em vossos pecados”. “Quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus”.

O céu é a morada de Deus, cidade Santa que resplandece a Sua Glória, e o seu brilho é como o de uma joia muito preciosa, como jaspe, clara como cristal.

Seus muros são de pedras preciosas, suas ruas de ouro puro e suas portas são de pérolas.

Do trono de Deus, pela rua principal, flui o rio da água da vida e, de cada lado, está plantada a árvore da vida que frutifica doze vezes por ano, uma vez por mês (Apocalipse).

Na sua segunda carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo descreve o céu como um paraíso.

Seus destinatários verão a face de Deus e terão todas as suas lágrimas enxugadas por Ele.

não haverá mais tristeza, nem choro, nem dor (Apocalipse), pelo contrário, “olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”.

O inferno, por sua vez, é o pior destino que o homem pode escolher, porque é a separação eterna de Deus, e fora do Senhor não existe nada bom.

O inferno é um imenso lago de fogo; de fogo eterno, que nunca se apaga, que arde com enxofre, onde os vermes que atormentam o ímpio nunca morrem, preparado para o diabo, seus anjos.

É o destino, também, daqueles que morreram sem Cristo.

O inferno é lugar de tormento, dia e noite; é lugar de sofrimento, de choro e ranger de dentes.

O inferno é o lugar da condenação, do castigo constante, que não cessa; é o lugar da destruição eterna, onde haverá tormento com fogo e enxofre, dia e noite, sem descanso, e a fumaça desse tormento sobe pelos séculos dos séculos…

Esses são os ÚNICOS destinos possíveis ao homem após sua morte; os quais são eternos e imutáveis, porque entre o céu e o inferno existe um tenebroso abismo que os torna incomunicáveis, de forma que os que desejam passar de um lado para o outro não conseguem!

Cabe a você escolher onde quer passar sua ETERNIDADE!!!

A Palavra de Deus nos orienta: “tenho te proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas.”

E aí, qual o seu destino?

Oração: Senhor, somos gratos por Tua Palavra que não mente, que nos revela claramente as consequências das nossas escolhas. Por isso, hoje, pedimos para que nos guie sempre pelo caminho que nos leva até o Senhor, até a Tua morada, até os mais altos céus, porque não podemos sequer imaginar viver a eternidade longe de Ti.  Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

2 comentários sobre “Destino Eterno

  1. Amém Thaisa, a unica certeza que temos é essa, todos irá morrer um dia, e então eu escolho ter vida eterna ao invés de morte eternw. A nossa fé mediante a nossa obediência e a graça de Deus é que nós leva alcançar essa promessa de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo