O Chamado

Versículo: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinem esses novos discípulos a obedecerem a todas as ordens que eu lhes dei. E lembrem-se disto: Eu estou sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus 28:19-20

Aplicação:  O versículo de hoje traz uma das últimas palavras de Jesus a seus discípulos, antes Dele ser assunto aos céus e, talvez, a mais importante de todas.

Essas últimas palavras consistem em um imperativo, uma ordem que TODOS OS DISCÍPULOS DE JESUS devem cumprir, e que, hoje, vem nos confrontar.

Fazer discípulos significa fazer Cristo conhecido, anunciar as Boas Novas, pregar o Evangelho aos que estão perdidos.

Somos, aproximadamente, 8 bilhões de pessoas no mundo, 4948 línguas, 65% delas não possuem sequer um versículo da Bíblia traduzido; e APENAS 4% possuem a Bíblia completamente traduzida em seu idioma.

No Brasil, 117 etnias indígenas não conhecem o Evangelho e nós temos parcela de culpa nesses números, porque temos negligenciado à ordem de Jesus.

As Escrituras ensinam que a vem pelo ouvir a Palavra de Deus, como os perdidos, como nossos maridos, filhos, familiares, amigos e vizinhos a ouvirão, se nós não estamos pregando??

Os ímpios não sabem que são pecadores e estão mortos, é necessário que os olhos deles sejam abertos e apenas a Palavra de Deus tem esse poder, por intermédio do Espírito Santo, porque ela penetra no mais profundo dos nossos corações e revela suas maldades, e o Espírito do Senhor nos convence dos nossos pecados.

Todavia, para que haja esse trabalhar de Deus é necessário que, como discípulos Dele, façamos a nossa parte: anunciar a Salvação aos perdidos.

As pessoas precisam saber que existe ESPERANÇA em meio ao caos que estamos vivendo. Elas precisam conhecer o que Jesus fez por cada um de nós, precisam entender que Ele entregou Sua vida na cruz, para nos dar vida eterna.

As pessoas precisam saber que a vida não se encerra com a nossa morte física, muito pelo contrário, após nossa morte se inicia a eternidade, tempo em que veremos o nosso Pai, em que não haverá mais tristeza, nem dor, nem choro, nem morte. Tempo em que o próprio Deus enxugará as lágrimas dos nossos olhos.

Precisamos pregar o Evangelho aos que nos rodeiam, porque seus sangues nos serão cobrados, quando estivermos diante do Senhor.

Nós somos responsáveis por anunciar essas maravilhas às pessoas que nos cercam para que elas não se percam e possam ter ESPERANÇA de que dias melhores virão, em que estaremos para sempre com o nosso Senhor.

Hoje, em meio a tanta tristeza que estamos vivendo no país e no mundo, essa palavra vem nos confrontar: estamos levando esperança (Jesus) às pessoas??

Oração: Senhor, queremos nos arrepender, essa noite, porque estamos negligenciando às suas ordenanças, porque não temos cumprido Seu último pedido de anunciar o seu Evangelho aos perdidos. Queremos te pedir, Pai, capacita-nos a fazer isso, queremos levar esperança e salvação aos que precisam de Ti. Queremos ser Seus braços para abraçarmos e consolarmos os que choram; queremos ser seus olhos para olharmos nossos irmãos com amor e compaixão, queremos ser sua boca para profetizarmos e queremos ser Suas pernas para irmos, por toda parte, fazendo discípulos do Senhor. Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo