Jesus Está Vivo

Versículo: “E se Cristo não ressuscitou, nossa pregação é inútil, e a fé que vocês têm também é inútil.” 1 Coríntios 15:14

Aplicação: Existia entre os irmãos de Corinto alguns que afirmavam não haver ressurreição dos mortos. A fim de combater tal heresia, o Apóstolo Paulo também ensinou sobre o assunto nessa carta.

O Evangelho consiste no fato de que Deus tanto amou o mundo que entregou seu Único Filho, Jesus, para morrer na cruz por cada um de nós, pagando, com isso, o preço dos nossos pecados.

Mas, não é só isso. Jesus morreu, todavia, ao terceiro dia, Ele ressuscitou, e hoje está vivo e reina ao lado de Deus-Pai.

Testemunhas confirmaram, nas Escrituras, a ressurreição de Cristo, que apareceu não apenas para os seus discípulos, mas a mais de quinhentos irmãos de uma vez. (1 Coríntios 15:6).

Negar a ressurreição do Filho de Deus é heresia; porque se Ele morreu, mas não ressuscitou, a nossa fé é: nós não seremos salvos e tampouco viveremos eternamente.

A esperança do cristão está na eternidade ao lado de Deus. No entanto, para que isso seja possível, Jesus tem que ter ressuscitado, porque se Ele está morto, esta também é a nossa condição.

Contudo, se Ele ressuscitou nós, que morremos com e por Ele, também ressuscitaremos. Jesus foi a primícias dos que dormem e, após Ele todos nós o seguiremos pelo novo e vivo Caminho que Ele mesmo nos abriu.

Estamos certos da ressurreição do Cristo primeiro, porque está escrito na Bíblia que é a Palavra de Deus. Segundo, porque o Espírito do Senhor a testifica nos nossos corações.

Terceiro, porque por mais de dois mil anos pessoas padecem e morrem por causa do Evangelho.

Quando escreveu essa carta o Apóstolo Paulo afirmou que se não existe ressurreição “porque “nós” arriscamos a vida o tempo todo. Pois, eu afirmo, irmãos, que enfrento a morte diariamente (…) se não existe ressurreição, de que me adiantou ter lutado contra feras? (1 Coríntias 15:30-32).

A verdade é que se não cremos na eternidade ao lado do Pai, por intermédio de Jesus, mas esperamos Nele apenas para essa vida, somos os mais dignos de pena em todo o mundo.

A verdade é que se não há ressurreição comamos e bebamos, porque amanhã morremos.

Entretanto, se há uma eternidade para desfrutarmos ao lado do Senhor, após a nossa ressurreição, através de Cristo, como estamos certos que há, continuemos a caminhar pela estrada estreita, santificando-nos a cada dia, a fim de que, ao final, entremos na porta (que também é estreita) e então gozemos da presença do Pai.

Oração: Senhor, obrigada por não dar espaço para dúvidas nos nossos corações. Obrigada por tua Palavra que nos revela tudo quanto precisamos para não desistirmos. Ajuda-nos, Pai, a continuar a nossa jornada nesse caminho estreito de santificação e renúncias, porque para nós é impossível andarmos sozinhos. Nosso anseio é te ver e gozar a eternidade ao teu lado.  Oramos e, desde já, te agradecemos em nome de Jesus.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo