Mártires

Versículo: “Quando os Apóstolos saíram da reunião do conselho, estavam alegres porque Deus os havia considerado dignos de sofrer humilhação pelo nome de Jesus”. Atos 5:41

Aplicação: O livro de Atos dos Apóstolos narra a história da Igreja primitiva: os milagres e maravilhas que os Apóstolos realizavam, bem como as perseguições que sofreram, tudo em nome de Jesus.

O versículo de hoje revela que Pedro e outros discípulos de Jesus foram presos, porque anunciavam as Boas Novas ao povo; inclusive, queriam matá-los, para que suas bocas fossem caladas.

Notamos que mesmo diante das oposições e ameaças, os Apóstolos não temeram, mas se alegraram, porque foram considerados dignos, por Deus, de sofrerem humilhações por Jesus.

Durante todo período da Igreja primitiva encontramos crentes fiéis, dispostos a morrerem (literalmente) pelo Evangelho.

Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, por anunciar as Boas Novas. Tiago e Paulo foram decapitados. Filipe foi crucificado. Matias foi queimado. Tiago, filho de Alfeu, foi apedrejado.

Inúmeros cristãos foram utilizados como tochas humanas, isto é, foram queimados vivos para iluminarem o palácio do imperador Nero; e muitos outros, lançados no Coliseu para serem comidos por leões famintos.

Esses cristãos foram chamados de mártires, porque foram até as últimas consequências por amor a Cristo.

Diz a história que nem mesmo essas mortes cruéis foram capazes de impedir a expansão do reino de Deus, pelo contrário,

o sangue dos mártires era a semente dos cristãos.

Hoje, a maioria de nós, vivemos num país livre, em que podemos, livremente, adorar a Jesus e anunciar ao mundo as Boas Novas de Cristo, inclusive, por intermédio das redes sociais.

Centenas de Bíblias nos são disponibilizadas, nas mais diversas linguagens…

E o que estamos fazendo???

O sangue de Jesus não pode ter sido em vão a muitas pessoas da nossa geração, porque estamos “ocupados” demais no Instagram.

O sangue dos milhares e milhares de mártires não pode ter sido em vão aos nossos familiares, porque estamos “ocupados” no Netflix.

Precisamos nos inspirar nos nossos irmãos e anunciarmos o Evangelho de Cristo sem cessar, até que Ele venha… precisamos continuar a obra daqueles mártires.

Talvez, nenhum de nós precisemos LITERALMENTE dar as nossas vidas por Jesus, mas precisamos dar as nossas vidas por Jesus e fazer a nossa parte para que cada sangue derramado tenha valido a pena.

Oração: Senhor, hoje queremos te pedir coragem para entregarmos as nossas vidas por amor a Ti em prol da Sua obra, em prol do Seu Reino. Queremos nos inspirar nos Apóstolos e mártires que renderam tudo ao Senhor e, inclusive, chegarmos às últimas consequências, se preciso for, porque entendemos que a morte é apenas o começo da nossa eternidade ao Seu lado. Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo