O Iminente Arrebatamento Da Igreja

Versículo: “Quando o Filho do Homem voltar, será como no tempo de Noé”. Mateus 24:37

Aplicação:  As Escrituras revelam que nos tempos de Noé a terra estava corrompida e cheia de violência e maldade. O povo seguia sua rotina de banquetes, festas e casamentos, até que um dia Noé entrou na arca e, por fora, Deus a fechou. Ninguém mais podia entrar para se salvar.

Eles não perceberam o que estava para acontecer até que, finalmente, veio o dilúvio e levou a todos. Todo ser vivente morreu. Apenas Noé e os que estavam com ele na arca (sua família e os animais separados) sobreviveram. Assim será na vinda do Filho do Homem.

Sem sombra de dúvidas estamos vivendo dias muito piores do que os tempos de Noé. A maioria das pessoas estão corrompidas, são mundanas, só pensam em comer, beber; comprar, vender e aproveitar os prazeres da carne. Os princípios foram relativizados, não existe mais verdade absoluta.

Um novo conceito de família se formou, ridicularizando o modelo tradicional cristão.

Temos ouvido falar de guerras e rumores de guerras, nações tem se levantado contra nações.

Há terremotos, fome e estamos vivenciando uma crise de pestilência mundial.

Ou seja, os nossos tempos são muito piores do que os de Noé. Isso significa que a qualquer momento Jesus pode nos arrebatar, pois todo cenário já está preparado, mais nada precisa acontecer para esse grande evento.

Por isso, precisamos refletir sobre dois pontos fundamentais: 1- o cenário está pronto, e nós? 2- e nossos familiares?

Nós não sabemos exatamente o dia em que o arrebatamento acontecerá. Todavia, sabemos que ele pode se dar a qualquer momento, pois temos, ao longo da história visto, e hoje vivido os eventos apontados por Cristo como indicadores de sua volta. Por essa razão, precisamos viver preparados como se o arrebatamento fosse acontecer amanhã, para não sermos pegos de “surpresa” como as virgens imprudentes.

Assim, cabe a cada um de nós nos reconciliarmos com o Senhor em arrependimento e santificação, sem a qual ninguém verá a Deus.

Além de vivermos prontos, é nosso dever instruir todos quantos nos rodeiam acerca do iminente arrebatamento da Igreja de Cristo.

Noé demorou muitos anos para construir a arca, e eu aposto que em todos esses anos enquanto ele trabalhava, ele também pregava a fim de que as pessoas se arrependessem e se voltassem para o Senhor.

Porém, aquele povo não deu atenção a Noé e não percebeu o que estava para acontecer… até que o dilúvio veio e TODOS morreram.

Não queremos que ninguém fique, especialmente, um dos nossos, por isso é imprescindível falarmos das boas-novas de Cristo, da Sua volta iminente e da importância de vivermos preparados para esse grande dia.

Você tem feito sua parte?

Oração: Senhor, obrigada por não nos deixar desavisados, obrigada por não nos deixar como ovelhas sem pastor; obrigada por Tua Palavra que nos ensina tudo que precisamos saber para, um dia, podermos Te ver.

Ajude-nos, Espírito Santo, a vivermos prontos para esse grande dia que, em breve, chegará. Ajude-nos a viver em constante santificação e purificação, para que possamos ver o Senhor. Permita-nos ouvir a Sua voz que sempre nos aponta o caminho pelo qual devemos andar. Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo