Inferno Literal

Versículo: Então, ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”. Mateus 25:41

Aplicação: Quer acreditemos ou não, o inferno é uma realidade. Ele é um dos possíveis destinos de uma pessoa após a sua morte, assim como o céu também o é.

O problema é que vivemos tempos em que ninguém quer falar, muito menos saber sobre ele, porque, de fato, não é agradável saber que as coisas, que já estão ruins agora, podem piorar.

Mas, precisamos aprender sobre esse destino, primeiro porque Jesus foi quem mais falou sobre o inferno, e se Ele falou sua importância é notável.

Segundo, porque ele se trata de um destino, onde podemos passar a eternidade, por isso temos que conhecê-lo bem, pois alterar o roteiro é a nossa função.

Muitos se enganam afirmando que Deus é amor e, por essa razão, no final, perdoará e salvará a todos.

Entretanto, aquela afirmação é uma heresia, porque está totalmente dissociada da Palavra de Deus.

A Bíblia ensina que Deus é amor. Mas, ensina também que Deus é Santo, Justo e derrama Sua Ira sobre os pecadores e, em razão de todos esses atributos, que não se contradizem; e da Sua Palavra, que é fiel, aqueles que não se arrependerem e não tomarem posse da justiça que Jesus alcançou por nós na cruz, será lançado no lago do fogo.

O inferno não foi criado para nós, mas para o diabo e seus anjos, que se rebelaram contra o Senhor. Era a condenação deles.

Porém, a partir do pecado dos nossos pais (Adão e Eva), passamos a ser filhos da ira, e herdamos a mesma condenação. Por isso, o inferno é o destino daqueles que não se apossam da justiça de Cristo, juntamente com o diabo e seus anjos.

Porque, Deus é santo e não compactua com o pecado, tem que julgar com morte (eterna) os pecadores, porque o salário do pecado é a morte.

A boa notícia é que, Deus também é amor e nos provou isso quando deu seu Único Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz por nós, pecadores, e, assim, nos dar a possibilidade de alterar o nosso destino eterno, enquanto vivemos.

Quer mudar seu roteiro hoje??

Tome posse da justiça que Cristo alcançou por você na cruz, hoje, recebendo-O como Seu Senhor e Salvador e viva a eternidade ao lado do Pai.

Minha oração é que nós não nos deixemos enganar com heresias, porque o inferno existe, é literal e está no final de uma vida sem Deus.

Oração: Pai, te agradecemos, porque Sua Palavra abre os nossos olhos nos alertando dos riscos que estamos correndo ao viver sem o Senhor.

Queremos viver eternamente ao seu lado, na Nova Jerusalém, e ter enxugada nos nossos olhos todas as lágrimas. Por isso, reconhecemos que somos pecadores e que precisamos da justiça de Cristo para Te alcançar. Nós O recebemos como Senhor das nossas vidas e o confessamos como nosso Salvador, porque sem Ele estaríamos perdidos. Obrigada por tanto amor, por tanta misericórdia e graça. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo