Sangue da Vida

Versículo: “Pois a vida do corpo está no sangue. Eu lhes dei o sangue no altar para fazer expiação por vocês. É o sangue oferecido que faz a expiação em lugar de uma vida.” Levítico 17:11

Aplicação: Todos somos pecadores e, para nos aproximarmos de Deus, precisamos nos purificar, porque Ele é santo e não comunga das nossas transgressões.

E, é exatamente disso que trata o livro de Levítico: o que os israelitas deveriam fazer ou não para se santificarem, a fim de comparecerem diante do Senhor no Tabernáculo. (Regulamentação dos sacrifícios).

Dentre as abstenções, o povo de Deus não pode (no presente), sob qualquer circunstância, comer/beber sangue de qualquer animal, pois a vida do corpo está no sangue.

Importante destacar que o verbo poder foi conjugado no presente do indicativo porque, em que pese outras práticas e privações veterotestamentárias tenham sido abolidas, essa continua vigente inclusive para nós, os atuais povos de Deus.

“Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias: abster-se de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas. Que tudo lhes vá bem”. (Atos 15:28-29).

Ao estabelecer a norma o Senhor nos revela que devemos nos privar do sangue porque nele está a vida.

Na Antiga Aliança, os hebreus deveriam oferecer sacrifícios de animais a Deus para serem perdoados das suas iniquidades. Eles colocavam as mãos sobre a cabeça do animal “transferindo-lhes” suas iniquidades, o qual era, posteriormente, morto.

Na sequência, o sangue do cordeiro derramado no altar do Senhor. Desse modo, o sacerdote fazia expiação pelo pecador e ele era perdoado.

O animal sacrificado representava o pecador, que deveria morrer por ter transgredido a lei de Deus, já que é o sangue oferecido que faz a expiação no lugar de uma vida.

Jesus, inaugurador da Nova Aliança que rompeu com a Antiga (hoje não fazemos mais sacrifícios de animais) se fez o Cordeiro de Deus e entregou sua vida para expiação dos nossos pecados.

No Calvário, os pecados de toda humanidade estavam sobre Ele e, como um Cordeiro, nos substituiu e derramou o seu sangue por nós: um santo e inocente por uma multidão de pecadores corruptos.

Dessa forma, a nossa vida (eterna) está no sangue de Cristo que nos substituiu na cruz.

Da mesma maneira que os hebreus deveriam apresentar sacrifícios a Deus se não quisessem sofrer a Sua condenação. Nós, precisamos nos revestir do SANGUE DA VIDA, se quisermos ser perdoados e nos livrarmos da condenação eterna que recai sobre nós.

Jesus pagou o preço das nossas transgressões, assim se quisermos ter esse título de quitação, de sentença cumprida, precisamos nos revestir do sangue da vida.

Do contrário, pagaremos nós mesmos o preço dos nossos pecados eternamente longe de Deus (no inferno).

Oração: Senhor, obrigada pelo seu Filho que nos substituiu na cruz, derramando seu sangue para que pudéssemos ser perdoados. Hoje, queremos nos revestir desse sangue, nos apossarmos do Seu sacrifício para que possamos viver (eternamente). Reconhecemos que somos pecadores e que sem o Senhor estaríamos perdidos. Obrigada, Pai, por tua graça e por teu infinito amor. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo