Jesus É O Meu Senhor

Versículo: “Porque me chamais: Senhor, Senhor, e não praticais o que vos ensino?” Lucas 6:46

Aplicação: Quando recebemos Jesus nas nossas vidas O confessamos como nosso Senhor. É claro que, porque cremos que Ele nos salvou da condenação/morte eterna, Ele é o nosso Salvador também.

Todavia, a confissão de fé consiste em declará-lo como o nosso Senhor.

O Livro de Romanos (10:9) afirma que se, com tua boca confessares que Jesus É Senhor, e creres em teu coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

A definição da Palavra senhor é: aquele que possui algo, dono, proprietário.

Servo, por sua vez, é aquele que não é livre, que não possui direitos e bens; é aquele que obedece e serve alguém.

Isso significa que quando confessamos Jesus como Senhor das nossas vidas, Ele passa a nos possuir, já não somos de nós mesmos, já não pertencemos a nós mesmos, mas a Ele.

Ele passa a ser o dono, o proprietário das nossas vidas, por isso coloca Seu selo em nós. A saber, o Seu Espírito Santo.

Não somos mais livres para fazermos o que bem entendemos, mas apenas o que agrada o nosso Senhor. Não somos livres para irmos onde queremos, mas somente onde Deus nos permite.

Já não temos mais direitos e bens, tudo que um dia foi nosso, agora pertence ao nosso Senhor, inclusive as nossas vidas e os nossos planos.

Quando recebemos Jesus como nosso Senhor, verdadeiramente, O obedecemos, porque entendemos que já não somos de nós mesmos, mas Dele, o nosso proprietário.

Assim como o instrumento serve aquele que o utiliza; o verdadeiro servo serve a seu Senhor cumprindo, em tudo, a vontade Dele, ainda que isso custe a sua própria vontade.

O versículo de hoje nos confronta ao nos questionar: porque chamamos a Deus de Senhor, porque confessamos Jesus como nosso Senhor e não O obedecemos?

Quando agimos assim somos verdadeiros hipócritas, porque declaramos uma coisa, mas através das nossas atitudes comprovamos outra: que recebemos as bençãos do Senhor, mas não os seus mandamentos, os seus decretos, e as suas leis.

O Apóstolo Paulo afirma que, quando esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis homens. 1 Coríntios 15:19

Aceitar Jesus como Senhor significa se tornar servo Dele: abrindo ao dos seus direitos, dos seus planos e da sua vida, para se submeter a Ele, viver os planos Dele e viver a vida Dele!!

E ai, Jesus é verdadeiramente o seu Senhor?

Oração: Pai amado, obrigada por Tua Palavra que nos confronta para, a cada dia, sermos melhores para Ti. Não queremos esperar em Ti apenas para essa vida, como declarou Jó, essa noite, queremos declarar que recebemos tanto Suas bençãos, quanto Seus juízos. Queremos, de novo, Te receber como Senhor, mas, dessa vez, cientes das “letras pequenas”, ou seja, cientes que os servos entregam seus direitos, seus bens, suas vontades, seus planos, suas vidas ao seu Senhor. Cumpra Teu querer em nós. Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo