Aprovação Somente do Senhor

 Versículo: “Quanto a mim, pouco importa como sou avaliado por vocês ou por qualquer outra autoridade humana. Na verdade, nem minha própria avaliação é importante”. 1Coríntios 4:3

Aplicação: A palavra de hoje nos ensina que não devemos nos preocupar com a opinião das pessoas a nosso respeito, nem buscar delas reconhecimento.

O nosso foco deve ser agradar e obedecer ao Senhor, porque, ao final, é Ele quem nos avaliará e decidirá a nosso respeito.

Vivemos tempos de ostentações, em que muitas pessoas, consideradas “influentes”, divulgam em suas redes sociais seu estilo de vida e os “impõem” como um padrão aos seus inúmeros seguidores.

É como que se não tivermos o corpo, a beleza, os bens; se não frequentarmos os mesmos lugares e não usarmos aquelas marcas divulgadas, não seremos aprovados e integrados na sociedade.

Contudo, a Palavra de Deus nos ensina que não precisamos da aprovação e muito menos do reconhecimento das pessoas.

O texto ainda nos revela que até mesmo a nossa autoavaliação é irrelevante, porque, muitas vezes, estamos com a “consciência limpa”, porém mergulhados nos pecados

Assim, o nosso foco dever ser no que o Senhor pensa a nosso respeito.

O que nos adianta sermos aprovados pelo mundo? Viver tentando se enquadrar em padrões impossíveis, fora da nossa realidade?

Tudo isso é ilusão.

Ainda que alcancemos essas metas terrenas e façamos parte da mais alta sociedade mundial, é Deus quem irá nos aprovar ou nos reprovar no final de todas as coisas e, de acordo com a Bíblia, Ele olhará para os nossos desejos mais íntimos e ocultos.

Isso significa que podemos ser aprovados por toda humanidade pelas nossas obras exteriores, visíveis; e reprovados pelo Senhor por nossas intenções mais obscuras e escondidas.

Por isso, como cristãos, não devemos tentar nos amoldar a esse mundo, ser aceito e reconhecido por ele. Até porque, as Escrituras nos ensinam que os amigos do mundo são inimigos de Deus.

Mas, temos que nos preocupar com a aprovação divina. Isto é, se a nossa vida (exterior e interior) está de acordo com os princípios do Senhor, que é quem decidirá sobre todos.  

Oração: Senhor, escreva eternidade nos nossos olhos, para que nos lembremos sempre que somos peregrinos nesse mundo e, por isso, não podemos nos amoldarmos a ele. Ajuda-nos a não ansiarmos pelo reconhecimento e aprovação das pessoas, ao invés disso, nos focarmos na tua aprovação, porque ela durará eternamente. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo