Série Reflexiva: As Últimas Palavras de Jesus – Parte 3

Série Reflexiva: As Últimas Palavras de Jesus – Parte 3

A Bíblia nos ensina que Deus não compartilha e sequer tolera o pecado. Na verdade, eles fazem separação entre nós e o nosso Deus (Isaías 59:3), por esse motivo, pela lei, os pecadores tinham que morrer.

Sendo rico em misericórdia e amor, o Senhor proveu para si o próprio Cordeiro – Jesus Cristo, para nos substituir e morrer no nosso lugar.   

Pregado na cruz em substituição a nós, o Filho de Deus foi abandonado por seu Pai, porque, naquele momento, todos os pecados, de toda humanidade, desde a desobediência de Adão, até os pecados que sequer cometemos ainda, estavam sobre Ele, e então proferiu a terceira parte do seu discurso:

“Eloi, Eloi lamá sabactani, que significa, Meu Deus, Meu Deus, porque me desamparaste?”. (Mateus 27:46).

Com as nossas transgressões sobre Si, Jesus sentiu o peso da Justiça de Deus, o derramar de Sua ira, a Sua ausência.

Teólogos afirmam que, naquele momento, o Filho de Deus se sentiu no verdadeiro inferno que, mais do que um lugar físico, é o afastamento do Senhor.

O Filho de Deus, santo, puro que desde a eternidade sempre foi um com o Pai, estava abandonado por Ele, na hora de maior angústia, dor e sofrimento.

Aquele que não conheceu o pecado, se fez pecado por nós, para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus. (1 Coríntios 5:21)

Aquele que não conheceu o pecado, se fez maldito (porque maldito todo aquele que for pendurado no madeiro). (Gálatas 3:14).

Aquele que não conheceu o pecado, sofreu a ira do Senhor, sendo condenado no nosso lugar, vertendo seu sangue por amor a mim e a você, porque sem derramamento de sangue não há perdão de pecados. (Hebreus 9:22).

Nesse momento, a lei, impossível de ser cumprida por nós, estava sendo cumprida pelo Homem Perfeito. Aleluiaaa!!

Jesus pagou o preço dos nossos pecados. O castigo, a condenação que era nossa, ele cumpriu. Ele foi abandonado por Deus por algum tempo, para que nós não fossemos separados Dele eternamente.

Depois de horas de agonia no madeiro, Jesus, finalmente, proferiu as palavras que nos deu a VITÓRIA: “Tetelestai” (tema da próxima semana: não perde!).

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo