Cringe?

Versículo: “Mas, assim diz o Senhor Soberano: Lembrem-se de que não farei tudo isso porque vocês merecem.” Ezequiel 36:32

Aplicação: Por muito tempo, o Senhor havia enviado seus mensageiros para alertar os judeus a se arrependerem e voltarem aos Seus caminhos. Mas, a nação não deu ouvidos aos servos de Deus e continuaram na idolatria, na prostituição, no adultério, enfim, permaneceram nos seus maus caminhos.

Por isso, a ira do Senhor recaiu sobre Israel e eles foram invadidos pela Babilônia e feitos escravos em terra estrangeira. Contexto no qual esse livro foi escrito.

Deus, através do seu profeta, promete que restaurará a nação, entretanto deixa claro que o fará não por merecimento dela, mas por causa do Seu nome, a fim de que as demais nações conheçam que Ele é Soberano.

Tendo em vista o nível da corrupção do povo (vocês se lembrarão dos pecados que cometeram no passado e terão aversão de si mesmos), a restauração precisava ser completa.

Aquelas pessoas precisavam se banhar em águas puras, para que ficassem limpas. Depois de limparem seus corpos, seus corações necessitavam de purificação, para que toda idolatria fosse rompida.

Na verdade, era preciso uma substituição: corações de pedra por corações de carne, que se arrependessem e se quebrantassem diante do Senhor.

Por fim, para que, depois, esse nível de santidade fosse mantido, um auxílio divino era imprescindível: a colocação do Espírito de Deus em cada um, para que seguissem seus decretos e O obedecessem.

Com a morte e ressurreição de Jesus, nós somos o Israel de Deus e precisamos, urgentemente, de restauração.

Vivemos tempos piores do que aqueles, em que o pecado não só predomina, mas é incentivado.

Hoje é cringe esperar o casamento para se iniciar a vida sexual. Aliás, não é necessário sequer um relacionamento para isso.

Embriagar-se e fazer uso de entorpecentes é rotina na vida de muitos, especialmente dos jovens.

Os gêneros não são mais definidos no nascimento, mas ao longo da vida e nem precisam ser tão definidos assim.

Problemas conjugais são resolvidos por meio dos divórcios, que foram facilitados.

A violência não está apenas no mundo, mas dentro das próprias casas, entre familiares.

Ou seja, nós estamos um caos…e PRECISAMOS de uma restauração completa do Senhor, como os judeus.

Precisamos que Deus purifique nossos corpos e almas e blinde os nossos corações do “novo normal”, em que o pecado é cringe.

Necessitamos que o Seu Espírito habite em nós para permanecermos no Caminho e em santidade, ainda que sejamos rotulados cringe, porque só assim veremos o nosso Pai.

Oração: Senhor, hoje queremos nos derramarmos diante de Ti para nos arrependermos dos nossos pecados (dar nome a cada um) e dos pecados da nossa nação. Queremos que inculque em nós seus princípios e valores para que possamos obedecê-Lo em tudo, ainda que sejamos rotulados cafonas. Não nos importamos Pai com a opinião alheia, conquanto que agrademos apenas ao Senhor. Purifica-nos e restaura-nos por inteiros, para que sejamos e permaneçamos santos, para honra e glória do Seu nome . Oramos e te agradecemos em nome de Jesus.  Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo