Deus de Perto

Versículo: “Quando ouviram que o Senhor se preocupava com eles e tinha visto o seu sofrimento, prostraram-se e O adoraram”. Êxodo 4:31.

Aplicação: O povo escolhido de Deus, os judeus, estavam escravizados no Egito há muitos anos e gemiam de sofrimento.

De acordo com as Escrituras, o pedido de socorro daquela nação subiu a Deus que se lembrou da aliança que Ele havia feito com Abraão, Isaque e Jacó (Êxodo 23-25).

Então, o Senhor levantou Moisés (uma figura de Cristo) para libertar os israelitas daquele sofrimento e conduzi-los à terra que havia prometido aos patriarcas e suas descendências.

Quando Moisés e seu irmão, Arão, se apresentaram aos judeus e relataram tudo quanto Deus havia dito e prometido, eles perceberam que o Criador se preocupava com eles e tinha visto os seus sofrimentos. Diante disso, postaram-se e O adoraram.

Com a morte e ressurreição de Jesus, nós (os gentios – todos que não são judeus) também fomos feitos povo de Deus. Isso significa que, do céu, o Criador ouve os nossos sofrimentos, se preocupa conosco e quer nos libertar.

Ele é Deus de longe. O Arquiteto do universo não apenas criou absolutamente tudo que existe; mas, até hoje, sustenta com Suas mãos poderosas todo o universo.

Ele mantém a terra no seu eixo; limita as águas; separa o dia da noite; as luzes das trevas. Ele continua nos dando o fôlego da vida e o ar que respiramos. Enfim, de longe, Ele nos mantém!!

Porém, é também Deus de perto: quando nos aproximamos Dele, Ele se achega a nós.

Isso significa que o nosso Senhor se preocupa conosco e quer que nos relacionemos com Ele. Por isso, como os israelitas fizeram, devemos nós apresentarmos também as nossas angústias, os nossos sofrimentos e medos a Deus, crentes que Ele intervirá na nossa causa.

Por meio de Jesus, o Senhor tem uma aliança conosco e quando nos humilhamos diante da Sua presença e clamamos pelo Seu agir, Ele se lembra daquele pacto e age poderosamente nas nossas vidas.

Ele cura os enfermos, liberta os cativos e salva os pecadores perdidos, dando-lhes vida em abundância. Ele é Deus de milagres, fiel à Sua Palavra, cumpridor de tudo quanto nos prometeu.

Dessa forma, não temos motivos para nos mantermos tristes, acorrentados, deprimidos, reféns do diabo… basta que O invoquemos e Ele nos ouvirá e agirá em nosso favor!  

Oração: Pai, hoje, queremos te apresentar os nossos medos, sofrimentos, as nossas angústias e ansiedades (citar cada uma delas) e pedir para que o Senhor aja em nosso favor. Ouve-nos, Deus, do seu trono e intervenha na nossa causa, porque sem ti nós nada podemos fazer. Sabemos que és Senhor sobre tudo e sobre todos e que tens o melhor para cada um de nós. Por isso, pedimos que faça o teu milagre nas nossas vidas e nos liberte das nossas prisões. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo