Deus É Absolutamente Confiável

Versículo: “O Senhor é abrigo para os oprimidos, refúgio em tempo de aflição. Quem conhece teu nome confia em ti, pois tu Senhor, não abandona quem te busca”. Salmo 9:9-10

Aplicação: Confiar é crer que algo ou alguém não falhará.

Deus nos criou para sermos interdependentes, isto é para precisarmos uns dos outros.

A Bíblia revela que, depois que Deus criou o homem, viu que não era bom que ele vivesse só, então, de sua costela, fez Eva, para lhe ser companheira e auxiliadora.

A Palavra ensina ainda que é melhor serem dois do que um, porque tem melhor paga de seu trabalho; porque se um cair, o outro levanta seu companheiro; mas ai de quem estiver só, porque, caindo, não haverá quem o levante. Também se dormirem dois juntos, eles se aquentarão, mas um só como se aquecerá? E se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão…

Ou seja, não é possível vivermos sozinhos, porque Deus nos fez para submetermos uns aos outros.

O grande problema que enfrentamos é que nos dias atuais não sabemos em quem confiar. Não são raros os casos de amigos que foram “apunhalado pelas costas” e traições no seio familiar.

Apesar disso, o versículo de hoje nos ensina que, ainda que não possamos confiar nas pessoas, Deus é absolutamente confiável.

O salmista está louvando e exaltando ao Senhor, porque em meio a guerra, ele viu seus inimigos retrocederem, caírem e perecerem. Porque, em meio as batalhas e angústias, o Senhor foi seu refúgio.

O salmista O está louvando, porque sabia que, em Deus, ele podia confiar, porque Ele não nos abandona.

Davi conhecia o Senhor, por essa razão, confiava Nele. Inúmeras experiências, desde quando apascentava as ovelhas do seu pai, ele já tinha tido com Deus, por isso sabia que Ele não falha.

Nós só podemos confiar em quem conhecemos.

Quando conhecemos a Deus, não tememos as batalhas e nem o caos, porque sabemos quem é por nós.

Quando conhecemos ao Senhor vestimos nossas armaduras e vamos à luta, enfrentamos leões, ursos e até gigantes, porque sabemos o poder do Deus que servimos.

Quando conhecemos o Pai nossos inimigos são obrigados a fugir por sete caminhos, porque sabem que Ele não falha, porque é absolutamente confiável.

Mas, essa certeza e confiança inabaláveis só nos é possível, quando conhecemos (experimentamos) a Deus!!!

Experimente do Senhor hoje e, como Paulo, declare:

Porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia“.

Oração: Pai, te agradecemos, porque sabemos que ainda que não possamos confiar em ninguém, o Senhor é absolutamente confiável e não falha. Confiamos no teu poder e na autoridade do teu nome, sabemos que quando o Senhor age, ninguém pode impedir. Sabemos que quando tu se levantas, nossos inimigos são obrigados a fugir, para não serem fulminados. Obrigada por ser esse Pai em quem podemos confiar e descansar. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo