
Versículo: “Eles disseram: — Aquela terra não produz o suficiente nem para alimentar os seus moradores. E os homens que vimos lá são muito altos. “Também vimos ali gigantes, os descendentes de Anaque. Perto deles nós nos sentíamos tão pequenos como gafanhotos; e, para eles, também parecíamos gafanhotos.” Números 13:32-33
Aplicação: Desde que escolheu Abraão, Deus o prometeu inúmeros descendentes e uma terra.
A terra prometida era Canaã e, segundo a Palavra do Senhor, dela emanava leite e mel. Ou seja, era próspera e de colheita farta.
Para conduzir seu povo a ela, Deus elegeu Moisés que os libertou do Egito, onde eram escravos e, por meio dele, realizou muitos milagres, a fim de que confiassem nele.
Aproximadamente, após 40 anos de peregrinação no deserto, quando, finalmente, se aproximaram da terra, Moisés enviou espias para sondá-la. Foram escolhidos um líder de cada uma das doze tribos.
Finda expedição, eles voltaram com relatório negativo (com exceção de Josué e Calebe) a respeito da terra e o espalharam entre os israelitas.
Segundo os espias as cidades eram fortificadas e muito grandes. Seu povo era mais forte do que eles, bem como gigantes habitavam nela: “diante deles parecíamos gafanhotos, a nós e a eles”.
Antes mesmo de nascermos, o Senhor já tinha planos a nosso respeito. Segundo a Sua Palavra esses planos são bons, perfeitos e agradáveis; a fim de nos fazer prosperar.
Ocorre que, assim como Canaã, eles não nos são entregues “de bandeja”, é necessário que lutemos para conquistá-los.
A terra prometida aos israelitas emanava leite e mel. Ou seja, era próspera e farta – um cacho de uva colhido como amostra para Moisés precisou ser carregado por dois homens.
Entretanto, ela era habitada por estrangeiros, povos guerreiros e fortes, os quais precisavam ser vencidos e aniquilados.
Nós também precisamos lutar as nossas guerras para conquistarmos a nossa “Canaã”. Precisamos batalhar para termos tudo quanto Deus tem para nós.
Assim, se Ele tem um ministério para nós, devemos estudar para isso, além de orar e aprofundar o nosso relacionamento com o Senhor.
Se Ele fará de nós grandes profissionais, precisamos estudar na área que entendemos sermos chamados e trabalhar com amor.
Se Ele nos chamou para sermos esposas, mães e donas de casa, devemos estudar para desempenharmos esses papéis à luz da Bíblia.
Diante das dificuldades, os israelitas temeram, não confiaram em Deus e desejaram voltar ao Egito, por isso, a maioria deles não entrou na terra que emanava leite e mel, mas morreram no deserto.
Façamos nós diferente deles: vamos à guerra, confiando que o Senhor é quem luta por nós, então seremos vitoriosos e desfrutaremos das Suas promessas nas nossas vidas.
Oração: Senhor, queremos te agradecer por mais um ano que nos concede. Encoraja-nos a irmos para as nossas batalhas, confiando em Ti, a fim de que vivamos tudo quanto tens para nós. Oramos em nome de Jesus. Amém.
No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/
Irmã,encontrei seu blog por acaso.É uma benção.Estudar a Palavra é maravilhoso e escrito de maneira simples torna-se prazeroso.Deus te abençoe.
Amém!Volte sempre 😉 que Deus a abençoe