Impressione Jesus
Versículo:Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé” Mateus 8:10

Aplicação: Assim que Jesus entrou em Cafarnaum, um centurião se dirigiu a Ele intercedendo pela cura de um dos seus servos, o qual estava paralítico.

Imediatamente, o Filho de Deus se dispôs a acompanhá-lo até sua casa para operar o milagre; entretanto, o chefe da guarda romana não se achou digno de receber o Rei e manifestou uma fé impressionante:

“Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto, mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado”.

Admirado com a do centurião, Jesus fez a declaração supramencionada e, na mesma hora, seu servo foi curado.

Segundo o autor de Hebreus (11:1), a é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Precisamos de fé para exercer a nossa religião, para crer que Jesus é o Deus encarnado que morreu e ressuscitou.

Precisamos de fé para crer que a Bíblia é a ÚNICA Palavra do Senhor, por isso deve ser obedecida.

Precisamos de fé para vivermos milagres.

Foi pela fé que Noé construiu uma arca para salvar a si mesmo e sua família.

Foi pela fé que Abraão deixou a casa de seu pai para uma terra que, só mais tarde, receberia como herança. Foi pela fé que ele e Sara geraram Isaque, apesar da esterilidade dela.

Foi pela fé que, quando provado por Deus, Abraão ofereceu Isaque como sacrifício ao Senhor.

Foi pela fé que Moisés e os israelitas atravessaram o mar Vermelho como em terra seca, mas, quando os egípcios tentaram fazê-lo, morreram afogados.

Foi pela fé que caíram os muros de Jericó, depois de serem rodeados durante sete dias.

Foi pela fé que muitos leprosos foram curados; cativos foram libertos e mortos foram ressuscitados por Jesus.

Foi pela fé que o servo paralítico do centurião foi alcançado por Cristo a distância, e voltou a andar. Foi por sua fé impressionante que ele foi mencionado nas Sagradas Escrituras.

E a nossa fé, como está?

Em Deus não há mudanças, nem sombra de variações. Ele continua o mesmo de eternidade a eternidade – o Todo Poderoso, operando nas nossas vidas. Então, se ainda não recebemos o nosso milagre, pode estar nos faltando fé.

É obvio que o Soberano não precisa dela para agir; todavia, em inúmeras oportunidades Ele condicionou a ela a realização de maravilhas: “seja feito conforme você crê”.

Por isso, hoje precisamos refletir qual nível da minha ? Tenho impressionado a Jesus com ela?

Oração: Senhor, obrigada por sua Palavra que nos ensina como te agradar e alcançar o milagre nas nossas vidas. Reconhecemos que não temos uma fé como a desse centurião, por isso pedimos: aumenta, Pai, a nossa fé. Queremos te impressionar com ela e mover o teu coração a nosso favor. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo