Não Estamos Sozinhos

Versículo: “Assim diz o Senhor: (…)Porque bem sei os planos que tenho para vocês. São planos de bem, e não de mal, para lhes dar o futuro pelo qual anseiam. Naqueles dias, quando vocês clamarem por mim em oração, eu os ouvirei. Se me buscarem, de todo o coração, me encontrarão. Serei encontrado por vocês, diz o Senhor”. Jeremias 29:10-14

Aplicação: Jeremias era um profeta do Senhor levantado para anunciar o derramar da ira de Deus sobre Israel, em razão dos seus pecados.

Na Palavra de hoje, o Senhor anuncia que os israelitas permaneceriam 70 anos cativos na Babilônia, por isso deveriam construir lá suas casas e se estabelecerem nela.

Deveriam também plantar, colher, produzir e até mesmo se casarem por lá, porque a escravidão perduraria por muitos anos.

Apesar do sofrimento anunciado, o Senhor dá a seu povo esperança de que Ele poderia ser encontrado por eles no meio do caos. Ou seja, os israelitas não precisavam enfrentar sozinhos as dificuldades que certamente viriam na Babilônia.

Assim como eles, nós também não estamos sozinhos, porque o Senhor também está conosco.

A Bíblia nos assegura que o Espírito Santo, o nosso Auxiliador, está perto durante todo tempo, até a consumação dos séculos. Dessa forma, podemos contar com o nosso Pai nas tribulações que enfrentamos.

Deus nos promete também que, se clamarmos por Ele, de todo nosso coração, durante as adversidades, nós O encontraremos, e isso muda o destino das coisas.

A Palavra nos revela que todos que tiveram um encontro com Jesus foram transformados, libertos, salvos, curados e tiveram suas vidas transformadas. O Senhor é aquele que muda a nossa história. É impossível nos encontrarmos com Ele, e permanecermos os mesmos.

As lutas virão, mas nós não precisamos guerrear sozinhos, porque Ele é por nós.  

Além disso, elas não durarão para sempre. No caso dos hebreus, seu prazo era de 70 anos.

Nós não sabemos quanto tempo durarão as nossas batalhas, porém estamos certos de que seu prazo é determinado simplesmente para cumprir o fim que o Senhor anseia.  

Depois, disso Ele tem o futuro que ansiamos para cada um de nós, de paz e de esperança, porque esse era seu plano desde a criação.

A Palavra do Senhor se cumpriu e, após 70 anos cativos, os hebreus retornaram (em etapas) para Jerusalém, as muralhas da cidade foram reconstruídas e o Templo restabelecido, com uma glória muito maior do que a do primeiro.

Por isso, não podemos desistir, Deus está ao nosso lado, lutando conosco para, ao final, nos entregar a coroa da vitória!

Oração: Senhor, te agradecemos porque sabemos que estás conosco no meio das tribulações, porque sabemos que o Senhor não nos abandona, que és um Deus de perto. Obrigada, Pai, por nos auxiliar em cada batalha e não nos permitir perecer. É somente por Ti que ainda não desistimos, porque confiamos que a vitória está nas Suas mãos e nos será entregue no Seu tempo (oportuno). Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo