No Fundo do Poço

Versículo: “Num poço me jogaram e atiraram pedras sobre mim. A água subiu acima da minha cabeça e clamei: é o fim! Mas, lá no fundo do poço, invoquei teu nome, Senhor. Tu me ouviste quando clamei: ouve as minhas súplicas! Escuta meu clamor por socorro! Sim, tu vieste quando clamei e disseste: não tenha medo.”. Lamentações 3:53-57

Aplicação: O livro de Lamentações também foi escrito por Jeremias. Ele registra o sofrimento que os judeus, que haviam sobrevivido à invasão da Babilônia e Assíria, estavam passando.

A grande Israel, a mais bela cidade do mundo, antes orgulhosa, afastada do Senhor, declarando não precisar Dele; agora, estava humilhada, perdida, sem qualquer esperança.

Eles estavam vivendo na rua, porque tudo fora queimado; não tinham comida, bebida, roupa, nada. Eles haviam sido lançados no fundo do poço, sem qualquer possibilidade de saírem, e lá esperavam pra morrer.

Entretanto, do fundo do poço, com água acima da cabeça, o povo de Deus se lembrou Dele, O invocou e Ele, inclinou seus ouvidos, respondendo: NÃO TENHA MEDO!

Muitas vezes nas nossas vidas fazemos como os judeus: nos orgulhamos de nós mesmos, abandonamos ao Senhor e queremos caminhar com as nossas próprias pernas.

Mas, sempre que agimos assim, nos perdemos, somos humilhados e obrigados a nos submetermos aos nossos inimigos.

Sempre que nos “libertamos” de Deus somos lançados num poço profundo, nossos adversários, de cima, lançam pedras sobre nós e, depois água, para tirarem as nossas vidas.

Porém, ainda que estejamos no mais profundo abismo, ainda há ESPERANÇA para nós; se de lá invocarmos o nome do Senhor, das alturas, onde Ele habita, Deus estende suas mãos poderosas para nos salvar.

Se hoje, você se encontra nesse abismo profundo e escuro…

Se hoje, você se encontra passando pelo vale da sombra da morte…

Se a depressão, o adultério, o divórcio, o desemprego, a fome, a doença têm assolado a sua casa, invoque o nome do Senhor; humilhe-se diante Dele; reconheça seu pecado, sua soberba, sua desobediência, sua “libertação”, então, Ele inclinará Seus ouvidos para te ouvir.

Ele te responderá: NÃO TENHA MEDO, pois estou contigo. Com Seus braços fortes, Ele te salvará das profundezas desse poço e, com todo Seu poder, te dará a vitória, em nome de Jesus.  

Oração: Senhor, obrigada por perdoar os nossos pecados, ainda quando nos “libertamos” de Ti, para caminharmos sozinhos. Essa noite nós queremos voltar para Ti, para seus cuidados, para seus caminhos e direcionamentos. Não queremos mais andar sozinhos, Pai. Queremos seu Espírito sempre ao nosso lado, conduzindo-nos para onde Tu queres. Humilhamo-nos aos seus pés e clamamos tenha misericórdia de nós. Tire-nos desse abismo que nosso orgulho e desobediência nos trouxe, restaura a nossa saúde, nosso casamento, abra as portas de um emprego, traga prosperidade para nossos lares, enfim, liberta-nos desse poço em que nós mesmos nos enfiamos. Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo