O Combate da Fé

Versículo: “Lute o bom combate da fé. Apegue-se firmemente à vida eterna….” 1Timóteo 6:12

Aplicação: O versículo de hoje faz parte das instruções finais que o Apóstolo Paulo deixou para Timóteo, seu filho na fé. Portanto, são palavras importantes, aplicáveis à nossa realidade.

Aprendemos que exercer a é uma batalha, um combate entre forças oponentes.

De um lado estão nossa carne e satanás nos impelindo aos prazeres do mundo que nos traz destruição (eterna). De outro, o Espírito de Deus nos conduzindo à santidade e à obediência.

Vencerá o oponente que estiver mais forte, melhor alimentado.

Por isso, devemos ser cheios da Palavra de Deus, viver entre os santos, congregar, ouvir salmos e hinos e fugir do mal. Assim, estaremos fortes para resistir às tentações do diabo.

Além disso, Paulo afirma que devemos nos apegar firmemente à vida eterna, porque ela é a nossa recompensa da parte de Deus.

Viver a vida de Cristo nesse mundo em obediência à sua Palavra e em santidade, vencendo a batalha da fé, não é fácil para seres com uma natureza caída como a nossa.

No entanto, quando nos apegamos firmemente às promessas de Jesus: de que, em breve, Ele vem para nos levar para casa (céu), onde enxugará dos nossos olhos toda lágrima; onde não haverá mais tristeza, dor, choro e nem morte e todas as coisas serão feitas novas, somos capacitados a nos separarmos para Deus, nos submetendo ao senhorio de Cristo (que não é pesado).

Quando fixamos os nossos olhos na recompensa eterna que Deus tem para as nossas vidas compreendemos que tudo vale a pena por Ele e para Ele.

Contudo, é imprescindível que nos apeguemos firmemente, com todas as nossas forças, àquelas promessas, afim de que os ventos fortes e as tempestades não consigam nos derrubar.

Porque mais importante do que iniciar bem o combate da fé, é terminar bem.  E só aqueles que perseverarem até o fim serão salvos!!!

Minha oração é para que reflitamos: como nos temos lutado?  

Oração: Pai, queremos lutar o combate da fé para vencermos e, ao final, receber de ti os nossos galardões. Ajuda-nos, Senhor, nessa batalha, enchendo-nos do teu Espírito que sempre nos leva a ti. Perdoa-nos e nos purifique, a fim de sermos santos, como o Senhor, e podermos te ver. Escreva eternidade nos nossos olhos, assim viveremos apegamos firmemente nas tuas promessas: a saber a vida eterna. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo