Os Amigos de Jó

Versículo: Mas, se fosse comigo, eu apelaria para Deus; apresentaria a minha causa. Ele realiza maravilhas insondáveis, milagres que não se pode contar”. (Jó 5:8-9)

Aplicação: Ao ficarem sabendo da situação de Jó, seus amigos foram visitá-lo, a fim de lhe prestar solidariedade e consolá-lo. quando o viram a distância, mal puderam reconhecê-lo, começaram a chorar em alta voz.

Rasgaram seus mantos, colocaram terra sobre suas cabeças, assentaram-se no chão com ele e, por sete dias e sete noites não pronunciaram uma palavra, pois viram como era grande o seu sofrimento.

Passado esse tempo, eles iniciaram uma conversa, oportunidade em que Elifaz fez a declaração supramencionada.

Não são raras as vezes que passamos por adversidades nas nossas vidas: crises em nossos casamentos; rebeldia dos nossos filhos; solidão; cansaço; dificuldade financeira; desemprego; falência; enfermidades de todo tipo; lutos; dentre outras.

E, em muitas vezes, essas tribulações são tão intensas que nos paralisam, retiram a nossa força e até mesmo a nossa fé. Nessas ocasiões, é fundamental termos amigos ao nosso lado.

Amigos que diante do nosso sofrimento, não dizem uma palavra sequer, mas ficam ao nosso lado segurando as nossas mãos, chorando, juntamente, conosco.

Amigos que nos fazem lembrar do poder de Deus, porque Ele realiza maravilhas insondáveis e milagres que não se podem contar.

Por isso, hoje, eu quero te recordar de apresentar sua causa ao Senhor. Não importa o quão grande, difícil e “impossível” ela seja, apresente-a a Deus e clame pela sua intervenção.

Ele já fez a estéril ser mãe de multidões; o mar se abrir para o seu povo passar; derrubou as muralhas de uma cidade depois do grito dos israelitas; Ele já confundiu os inimigos de uma nação; já deu vida ao que estava morto; fez o pão multiplicar; o filho retornar; Ele já fez o coxo andar; o cego enxergar, o surdo ouvir e o mudo falar. Ele já tocou num leproso para curá-lo e ressuscitou Lázaro, depois de quatro dia.

A Bíblia nos revela que Ele não mudou, mas continua o mesmo. De geração em geração; de eternidade a eternidade, o Senhor não muda!

Por isso, apelemos a Deus, crendo que Ele é poderoso para mudar a nossa história.

Oração: Senhor, hoje, colocamos no teu altar as adversidades que temos enfrentado (citar uma a uma). Pedimos a tua intervenção, a manifestação do teu poder em cada uma delas. Haja, Pai, de modo que teu nome seja glorificado por meio das nossas vidas. Oramos e, desde já, agradecemos em nome de Jesus. Amém.

No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/  

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo