MEU CORPO, MINHAS REGRAS?

As mulheres solteiras devem entender que seus corpos são templos do Espírito Santo de Deus, por isso devem ser guardados puros e santos.

Deus não tem qualquer comunhão com o pecado. Assim, se seus corpos não forem santificados, certamente o Espírito do Senhor não fará morada em vocês.

O sexo praticado antes do casamento é chamado de fornicação, e é pecado. O livro de Efésios (5:5) ensina que nenhuma pessoa imoral e impura terá herança no Reino de Cristo.

Já na 1 Carta aos Coríntios (6:18-19), o Apóstolo Paulo aconselha a fugir da imoralidade sexual, pois todos que pecam sexualmente, pecam contra seu próprio corpo, que não pertence a eles mesmos, mas ao Senhor.

Portanto, se os corpos não são seus, as regras também não são estabelecidas por vocês, mas por seu proprietário – Deus. E a regra Dele é purificação e santidade diárias!!  

Nós, casadas, também não somos donas dos nossos corpos, por isso não temos o direito de ditar regra alguma.

(É claro que não estou falando que devemos permitir violências e abusos físicos e/ou sexuais. Devemos ser submissas a maridos que nos amam como Cristo amou a Igreja. Para entender mais sobre isso leia: Mulheres, submetam-se a seus maridos).

Nossos corpos pertencem, primeiro, ao Senhor, que deseja habitar em nós, razão pela qual devemos nos manter puras e santas, já que Ele não tem qualquer comunhão com o pecado.

Depois, eles pertencem aos nossos maridos. Assim como o deles pertencem a nós.

Sobre isso, o Apóstolo Paulo ensina (1 Co 7:3): O marido cumpra seu dever para com sua esposa e da mesma forma também a esposa o cumpra para com seu marido. A mulher não pode dispor de seu próprio corpo: ele pertence a seu marido. E da mesma forma, o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertencer à sua esposa.

O Evangelho de Mateus (19:6) afirma que, quando um homem e uma mulher se casam, eles não são mais dois, mas uma só carne; por isso são eles, juntos, que ditam as regras sobre o templo. Tudo dentro dos princípios divinos.

Aqueles princípios tratam o adultério, o homossexualismo, e todas as práticas sexuais imorais como pecado.

Concluindo, solteiras ou casadas não estabelecemos regras, apenas OBEDECEMOS, porque o Senhor legisla muito melhor do que qualquer homem e nos deu leis que nos protegem, nos poupam dos sofrimentos e nos conduz ao Caminho da santidade e purificação, sem as quais ninguém O verá.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo