Como Ouvir A Deus?

Versículo: Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17

Aplicação: A Bíblia foi escrita por homens totalmente inspirados por Deus. Ela não contém, ela é a ÚNICA Palavra do Senhor.

Isso significa que absolutamente tudo o que nós precisamos saber está nas Escrituras.

A vontade de Deus para as nossas vidas é que vivamos de maneira que o agrade e nós só saberemos agradá-Lo se examinarmos a Sua Palavra.

Com a Bíblia, as solteiras aprendem a escolher maridos que são do Senhor para suas vidas; as casadas aprendem como devem tratar seus cônjuges. Os maridos aprendem como devem amar suas esposas e os pais como cuidar de seus filhos.

As Escrituras nos ensinam administrar nossas finanças, a não emprestar e nem tomar emprestado.

Elas nos ensinam como cultuar ao Senhor, de maneira que O agrade e como devemos nos relacionar com Ele.

A Palavra de Deus nos auxilia a encontrar uma Igreja para congregarmos e um pastor para nos pastorear, já que ela mesma é o prumo.

O Apóstolo Paulo afirma (Gálatas 1:8) que, ainda que um anjo do céu nos anuncie outro evangelho do que ele já nos anunciou (na Bíblia) que seja anátema (maldito).

Além disso, a Palavra do Senhor é viva e eficaz, mais afiada do que qualquer espada de dois gumes; penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração (Hebreus 4:12).

Enfim, a Bíblia nos ensina a maneira correta de vivermos e, principalmente, nos ensina como não morrermos, mas viver eternamente.

As Sagradas Escrituras são a voz de Deus no tempo em que vivemos. Então,

Quer ouvir o nosso Senhor falar com você?

Leia a Bíblia!!!

Por meio dela, o Senhor se revela para nós e nos permite conhecê-Lo.

Nela aprendemos o caráter misericordioso, amoroso, justo e soberano do nosso Pai.

Glória a Deus pela oportunidade que termos de ter esse livro que, apesar de antigo, é vivo e eficaz para nos anunciar a maneira correta de vivermos uma vida de agrade ao nosso Deus.

Oração: Senhor, somos-Te gratos pela Palavra que o Senhor nos deixou para Se revelar a nós. Através dela, conhecemos mais de Ti, dos seus atributos, do seu caráter e de como vivermos para Te agradar.

Somos-Te gratos porque temos liberdade de lê-la, estuda-la e examiná-la, ao contrário de muitos outros países onde ela é proibida. Obrigada por esse privilégio, Pai. Que nós possamos honra-lo todos os dias. Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo