Prova de Amor

Versículo: “Salomão amava o Senhor, o que demonstrava andando de acordo com os decretos de seu pai, Davi.” 1 Reis 3:3

Aplicação: Davi, apesar dos seus pecados, é conhecido como o homem segundo o coração de Deus, isso porque, durante toda sua vida, O obedeceu e andou conforme a Sua vontade.

Quando caia, não tardava em se arrepender e confessar as suas transgressões diante do Senhor.

Ele faleceu já idoso, mas antes, nomeou Salomão, seu filho, como o sucessor do trono de Israel e o orientou a andar como ele andou: obedecendo aos decretos e mandamentos de Deus; pois assim, tudo que ele fizesse prosperaria e o seu reinado seria estabelecido nele e em seus descendentes.

E foi dessa maneira que Salomão iniciou sua jornada: andando de acordo com os decretos de seu pai.

Ele governou sobre Israel por, aproximadamente, 40 anos e, durante todo esse período, houve paz em todas as fronteiras da nação. Ele não precisou enfrentar nenhum inimigo, nem calamidades. Além disso, seu povo era tão numeroso quanto a areia do mar; todos comiam, bebiam e eram felizes, pois havia prosperidade em Israel.

Quando andamos segundo os mandamentos do Senhor, tudo nas nossas vidas vai bem. Vivemos em paz, apesar as circunstâncias e adversidades que tentam nos derrubar, porque confiamos que as rédeas da nossa história estão em Suas mãos.

Há prosperidade nos nossos lares, comida nas nossas mesas, porque Deus multiplica os nossos recursos provendo a todos nós o pão de cada dia.

A alegria permanece em nosso semblante e o júbilo em nossos lábios, porque o Senhor é o motivo do nosso contentamento e Ele se tem feito presente nas nossas famílias.

Enfim, quando caminhamos obedientes aos decretos do Senhor tudo nos vai bem.

Ademais, o versículo nos revela que a obediência de Salomão demonstrava a Deus o seu amor por Ele.

No mesmo sentido, Jesus nos ensina (João 14:21) que “aquele que tem os seus mandamentos e obedece a eles, esse é o que O ama”.

Amar é um verbo. Ou seja, indica uma ação, uma atitude. Dessa forma, ninguém ama somente através de palavras, por mais bonitas que elas sejam. Amamos e demonstramos o nosso amor pelas pessoas por meio das nossas condutas.

A Bíblia nos ensina que Deus provou seu amou por nós pelo fato de ter enviado Jesus, seu Único Filho, para morrer pelas nossas transgressões, quando ainda andávamos no pecado. (Romanos 5:8).

Nós demonstramos o nosso amor pelo Senhor por intermédio da nossa obediência aos seus decretos. Se O amamos, verdadeiramente, cumprimos as Suas leis. Por outro lado, se O desobedecemos é porque não temos um amor sincero para com Ele.

Dessa forma, o versículo de hoje nos confronta acerca do nosso amor a Deus. Você O ama de verdade? Ou tem vivido em desobediência a Ele?

Oração: Senhor, hoje, queremos nos arrepender, porque, apesar dos louvores e palavras bonitas que entregamos a ti, não temos te amado verdadeiramente, já que temos feito o que não aprovas, desobedecendo aos seus mandamentos. Perdoa, Pai, as nossas transgressões. Queremos andar segundo seus decretos, como o fez Davi, ainda que na contramão do mundo e das nossas vontades. Oramos e, desde já, agradecemos em nome de Jesus. Amém.

No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo