Você Ama a Deus?

Versículo: “Ouça, ó Israel! O Senhor, nosso Deus, o Senhor é único. Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda sua alma e de toda sua força.” Deuteronômio 6:4

Aplicação: Esse foi o primeiro dos mandamentos que Deus deu ao seu povo: amá-Lo incondicionalmente.

Sabemos que, por meio da Nova Aliança, nós também fomos feitos povo de Deus e recebemos do seu Filho a mesma instrução.

Ou seja, devemos amar ao Senhor de todo o nosso coração e de todo o nosso entendimento, independentemente das circunstâncias que vivemos.

Amar não é se declarar com palavras, mas demonstrar o amor através de atitudes.

Jesus comprovou seu amor ao Pai obedecendo seu plano salvífico até a morte. Ele é o nosso maior exemplo de homem. Assim, se quisermos declarar o nosso amor a Deus também devemos obedecê-Lo em tudo, e até a morte, se preciso for.

Ele não apenas nos ensinou com seu exemplo, mas também através de suas palavras:

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. (…) Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama”. (João 14:15:21).

Portanto, se, verdadeiramente, amamos ao Senhor, O obedeceremos em tudo, ainda que em nosso detrimento.

Além disso, devemos amá-Lo incondicionalmente. Isso significa que O obedeceremos quando e enquanto Ele estiver com suas mãos estendidas para nos abençoar e realizar os desejos do nosso coração. Mas, também quando e enquanto estivermos no deserto passando fome e sede, sendo provados por Ele.

Significa também que amaremos ao Pai quando e enquanto estivermos entendendo tudo que está acontecendo ao nosso redor; e também quando não compreendermos nada, como mortes e enfermidades inesperadas.

O Senhor nos ama por quem nós somos: seus filhos. E nada vai fazê-Lo nos amar mais ou menos.

Da mesma maneira nós devemos amá-Lo, por ser Ele o nosso Pai, e não pelo que nos pode fazer.

Hoje, Deus nos leva a refletirmos nessas palavras… será que, de fato, O amamos? O estamos obedecendo? Esse amor é sincero ou interessado nas bençãos que Ele nos pode proporcionar?

Oração: Senhor, perdoa a nossa falta de amor por ti. Reconhecemos que não o temos expressado conforme a tua vontade. Ou seja, te obedecendo. Ajuda-nos, Pai, nessa difícil tarefa de seguirmos fielmente a tua vontade, ainda que em detrimento da nossa, a fim de comprovarmos o nosso amor por ti, como o fez Jesus. Auxilia-nos também a te amar independente das nossas tribulações e das bençãos concedidas ou não. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo