X: Multiplique O Potencial Que Deus Lhe Deu

X: Multiplique O Potencial Que Deus Lhe Deu

X Multiplique O Potencial que Deus Lhe Deu é o título do mais novo livro do autor norte americano John Bevere.

Todos nós que estamos em Cristo recebemos dons e talentos do Senhor para multiplicarmos em seu Reino. Isso significa que tudo que Deus nos deu NÃO foi 1- para utilizarmos a nosso bel prazer; 2- enterrarmos/escondermos por medo ou insegurança.

O Senhor espera que usemos na expansão do Seu Reino tudo que recebemos Dele, bem como que multipliquemos.

Para deixar claro: um crente que Deus prosperou deve investir (grande) parte do “seu” dinheiro na obra de Deus, como por exemplo em missões, evangelismo, eventos, abençoando os irmãos; dentre outras coisas. Além disso, deve multiplicar a quantia recebida, para que mais nações e pessoas sejam alcançadas pelo Evangelho.

Se você tem dúvidas, analise a parábola dos talentos. Os servos que receberam 5 e 2 talentos e os multiplicaram foram parabenizados e recompensados por seu senhor. Já o servo que havia recebido apenas 1 talento e o escondeu foi severamente repreendido e castigado.

Fomos criados para multiplicar. Quando Deus colocou Adão e Eva no Éden Sua ordem a eles foi: sejam frutíferos e multipliquem-se. O mandamento para as nossas vidas continua o mesmo.

Tudo o que o Senhor coloca sob o nosso cuidado voltará a Ele, porque somos meros administradores dessas mordomias; e deverá voltar multiplicado, sob pena de sermos infiéis.

Analisando a parábola acima mencionada, concluímos que somos recompensados pelo Senhor, quando multiplicamos aquilo que Ele põe em nossas mãos, geralmente Ele nos confia mais responsabilidades, e/ou nos promove.  

Da mesma maneira, somos repreendidos quando enterramos/escondemos aquilo que o Pai nos confiou. Normalmente, isso acontece porque temos medo de colocarmos tudo a perder, porque ficamos inseguros e pensamos: melhor um pássaro nas mãos, do que dois voando.

E sobre esses sentimentos o Espírito Santo afirmou algo ao autor desse livro que marcou profundamente a minha vida. Ele disse:

“O medo é um indicador. Ele expõe uma área da sua vida que você ainda não submeteu a mim. Você ainda é o dono dessa área da sua vida”.

Uaaal que declaração!!

De fato, o medo é um capataz terrível. Ele é sorrateiro. Busca tomar o controle e, uma vez que consegue, nos prende. Se não lidarmos com ele adequadamente, ele pode alterar o nosso destino.

Uma pessoa que recebeu de Deus o talento de pregar o Evangelho tem que se livrar do medo que possui de falar em público, para que possa cumprir seu chamado com excelência. A nossa paixão e anseio por cumprirmos a nossa missão tem que ser maior, mais forte do que as adversidades que, certamente, encontraremos.

É claro que aplicar e multiplicar nossos dons não é tarefa fácil, nos tira da zona de conforto; por essa razão, muitas vezes, nos sentimos tentados a apenas mantermos o que Deus nos deu, como fez o servo mau.

No entanto, quando essas intenções sondarem nossos corações/pensamentos precisamos redirecionar, intencionalmente, nossa mente para não sucumbirmos ao estilo de vida mantenedor, só porque é mais fácil. O Apóstolo Paulo nos aconselha a trabalharmos com entusiasmos e a não sermos preguiçosos (Romanos 12:11).

Não é fácil, mas quem disse que seria?

É necessário perseverarmos naquilo que Deus colocou nos nossos corações e nos capacitou a fazer.

John Bevere conta que o Senhor lhe pediu para escrever um livro e o capacitou a fazer isso. Porém, depois de pronto, nenhuma editora se interessou pelo manuscrito. Essa crise perdurou por anos. Ele poderia ter desistido, dai, hoje, eu não estaria aqui escrevendo sobre essa história.

Mas, ele persistiu e se tornou autor internacional de best-sellers.

Quando servimos a Deus sempre passamos por um período de teste: somos testados em obediência antes de sermos designados, ungidos.

No caso de John, foi para saber se ele continuaria comprometido com a orientação divina de escrever, mesmo quando nenhuma editora estava interessada nos seus 2 primeiros livros, e havia muito pouco interesse do público em geral.

PERSEVERANÇA E OBEDIÊNCIA esses são os segredos de John. De repente, a ruptura vem e vivemos o milagre de Deus nas nossas vidas.

Nós também podemos viver essa ruptura nas nossas vidas. Para tanto, precisamos descobrir o talento que o Senhor deu a cada um de nós.

Depois de descobrirmos, temos que colocá-lo em prática, seja qual for ele: ministrar a Palavra do Senhor, conduzir o povo de Deus a adorá-Lo, auxiliar na manutenção do templo, investir financeiramente na obra de Deus, investir financeiramente em pessoas, ouvir e aconselhar os irmãos, dentre muitos outros.

Enquanto desenvolvemos nossos dons praticando-os, precisamos aperfeiçoá-los, assim avançaremos em nosso chamado e estaremos em constante multiplicação, para honra e glória do nosso Senhor.

É claro que meu objetivo aqui não é esgotar os temas ensinados nesse livro, mas deixar você curioso para aprender a viver a plenitude do chamado que Deus tem para a sua vida.

O Senhor nos capacita, mas temos que fazer a nossa parte, melhorando a cada dia!

Dica: você encontra a versão digital desse livro de forma gratuita, em pdf, no aplicativo MessengerX (gratuito). Ou se você preferir, pode adquiri-lo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo