Terra Fértil

Versículo: “Ainda outras caíram em solo fértil e germinaram, cresceram e produziram uma colheita trinta, sessenta e até cem vezes maior do que a quantidade semeada”. Marcos 4:8

Aplicação:  O versículo de hoje nos ensina que não basta ouvirmos a Palavra de Deus, é necessário também que preparemos nossos corações, para que ela encontre um solo fértil, crie raízes, cresça e produza frutos.

Vivemos dias em que o Evangelho tem sido pregado em larga escala, podemos escolher quem queremos ouvir; o “estilo de pregador que mais se adequa a nós” (claro que me refiro a pessoas que pregam o Evangelho verdadeiro), entretanto, ainda assim, o resultado não é o mesmo em todos.

Uns ouvem a Palavra, mas não permitem que ela penetre em seus corações, então, logo, o inimigo das nossas almas – satanás- vem e as retiram. É como se esses irmãos nunca tivessem ouvido o Evangelho.

Outras pessoas recebem as Boas Novas com alegria, mas não se aprofundam nelas; conhecem-na apenas superficialmente, apenas as curas, libertações e vitórias.

Com isso, quando as tribulações e as perseguições chegam, esses irmãos abandonam a fé, porque não aprenderam que nesse mundo teremos aflições, que viver é tomar cada um a sua cruz e seguir; enfim que viver é morrer.

Há ainda aqueles que se perdem no meio do caminho. Pessoas que começam bem, mas não tem o reino de Deus como prioridade em suas vidas, por isso são enganadas pelas riquezas, poder e tesouros desse mundo, tornando a Palavra infrutífera para elas.

Por tudo isso, Jesus nos ensina que não importa começar bem; importa terminar bem!!

Todos aqueles irmãos ouviram o mesmo Evangelho, todavia, apenas parte deles o receberam em terra fértil, permitindo-lhe criar raízes, para, depois, produzir colheita em abundância.

Jesus nos ensina a sermos como esses últimos irmãos, que recebem a Sua Palavra como Verdadeira, permitindo que ela penetre o mais profundo das nossas almas e ali criem raízes.

Quando damos essa permissão, ela confronta nossa maneira de viver e estabelece um prumo a ser seguido por nós. Assim, somos transformados e conformado à imagem de Jesus.

Assim, produzimos frutos que geram uma colheita abundante para o Reino de Deus.

Portanto, que o Senhor encontre em nossos corações, sempre, um solo fértil para que toda sente que Ele lançar crie raízes profundas, capazes de separa juntas e medulas, e dar colheita de trinta, sessenta e até cem por um, para que Seu nome seja glorificado em nós e através de nós.

Oração: Senhor, colocamos nossos corações essa noite em Teu altar e pedimos para que prepares um solo fértil nele, um solo produtivo, a fim de que toda semente lançada por Ti venha criar raízes profundas.

Queremos ser aqueles que se aprofundam em intimidade contigo, que recebem seiva diretamente do Senhor. Assim, produziremos uma farta colheita. Ajude-nos , Pai, não só a começarmos, mas principalmente, a terminarmos bem. Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo