A Palavra de Deus Não Passará

Versículo: “Aqueles que usam as coisas deste mundo não devem se apegar a elas, pois este mundo, como conhecemos, logo passará.” Coríntios 7:31

Aplicação: Nesta parte de sua carta aos corintos, o Apóstolo Paulo está aconselhando os solteiros e viúvos a permanecerem assim, se possível. Dessa forma, terão mais tempo e disposição ao Senhor.

O Apóstolo, porém, ressalva a nossa capacidade em renunciarmos a família e/ou casamento.

Isto é, aqueles que estão dispostos a permanecerem solteiros ou viúvos, devem também serem santos. Do contrário, se forem arder em desejo, é melhor que se casem.

O que o servo de Cristo está nos ensinando é que pouco tempo nos resta nessa terra e precisamos remi-lo, cumprindo o chamado que nos fora feito sem as demais preocupações desta vida.

Não é pecado nos casarmos. Foi o próprio Deus quem estabeleceu o casamento, quando criou uma auxiliadora a Adão.

Assim, como não é pecado usarmos as demais coisas deste mundo, tais como: comprarmos um imóvel, um veículo, praticarmos atividade física, desfrutarmos de restaurantes, viajarmos, cuidarmos dos nossos corpos, usarmos vestimentas que nos agrade, dentre outras coisas.

Pecamos quando, ao invés de usarmos essas coisas, conforme instrução bíblica supramencionada, nos apegamos a elas de tal maneira que passamos a viver em função delas.

Deixamos de congregar aos domingos para aproveitarmos o rancho até mais tarde; não damos carona aos nossos irmãos nos nossos carros novos; usamos roupas e maquiagens sensuais, longe da santidade que nos é exigida pelo Senhor; frequentamos lugares inapropriados, onde certamente o Espírito Santo não nos acompanhará… enfim, nos apegamos tanto ao mundo e às suas distrações que nos desviamos do padrão que Deus nos exige.

Para que isso não aconteça conosco precisamos,

Em primeiro lugar, caminhar com Jesus e sempre nos perguntarmos: “Como Jesus se comportaria nessa situação” ou “Jesus iria nesse lugar?”. Se a resposta for negativa, também temos que nos abster, porque o nosso coração não pode estar apegamos nesse mundo.

Em segundo lugar, temos que pedir a Deus, como fez Leonard Ravenhill, para que grave ETERNIDADE nos nossos olhos, a fim de que não percamos o nosso alvo: céu.  

Lembrando sempre que esse mundo, juntamente com todos seus prazeres, muito brevemente passará, mas a Palavra do Senhor durará de eternamente a eternidade.

Por fim, devemos sempre ter em mente que apesar de estarmos aqui, somos peregrinos nessa terra e logo voltaremos para os nossos lares. Por isso, não faz sentido construirmos nossos tesouros aqui, onde a traça e a ferrugem tudo consomem e os ladrões roubam.

Ao invés disso, temos que construir o nosso tesouro no céu, onde ele permanecerá por toda eternidade.

Minha oração é para que em santidade, no prumo de Deus, gozemos das coisas desse mundo, sem nos apegarmos a elas, porque tudo isso que os nossos olhos enxergam logo passará!

Oração: Pai, hoje queremos te pedir para que grave eternidade nos nossos olhos para que possamos desfrutar das coisas desse mundo com santidade, no padrão de o Senhor nos determinou, sempre te honrando e glorificando o teu nome. Mas, também para que não percamos o céu de vista, porque somos estrangeiros aqui e ansiamos em ajuntar nossos tesouros aí, onde passaremos a eternidade ao seu lado. Oramos e, desde já, te agradecemos em nome de Jesus.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo