Cartas de Cristo

Versículo: “Vocês mesmos são nossa carta, escrita em nosso coração, para ser conhecida e lida por todos.” 2 Coríntios 3:2

Aplicação: Um dos objetivos da 2 carta de Paulo aos coríntios era defender seu ministério apostólico que estava sendo questionado por alguns.

Na palavra de hoje o servo de Cristo afirma para seus questionadores que não era necessário apresentar-lhes cartas de recomendação, já que a própria igreja de Corinto era tal carta, porque demonstrava os resultados de seu trabalho na sua forma de viver.

Com isso, o Apóstolo nos ensina que o nosso estilo de vida testifica se, de fato, somos cristãos, porque somos cartas vivas lidas por todos por onde quer que estejamos.

As pessoas que vivem conosco devem enxergar um diferencial nas nossas vidas, os quais testemunham Jesus.

Aqueles que mentiam, não devem mentir mais. Aqueles que adulteravam, devem ser fiéis aos seus cônjuges. Aqueles que se embriagavam, devem andar em sobriedade. Aqueles que fraudavam, devem caminhar em honestidade. Os orgulhosos, tornam-se humildes, submissos, entendendo seus papéis de servos do Senhor.

Quando há tais frutos nas nossas vidas, pregamos o Evangelho aos ímpios, de boca fechada. Eles notam a transformação que Cristo fez nas nossas vidas, nas nossas famílias e anseiam por tais mudanças também.

 Afinal, quem não quer viver em paz? Quem não quer andar em prosperidade? Quem não quer ser feliz, apesar das circunstâncias? Quem não quer ser abençoado?

No texto de hoje Paulo nos revela que pregamos Jesus não apenas quando expomos o Evangelho a alguém, mas, principalmente, através das nossas condutas coerentes com o Reino de Deus.

Aqueles que se convertem a Jesus devem viver como Ele viveu. Cristo deve ser o nosso padrão, e não o mundo.

Não importa o que as outras pessoas estão fazendo, se não reflete o caráter do Filho de Deus, não serve para nós, primeiro, porque, como supramencionado, somos cartas vivas que testificam Jesus.

Segundo, porque Cristo nos advertiu que é necessário que venham os escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mateus 18:8).

Sigamos os padrões de Jesus e o estilo de vida dos céus até atingirmos a plenitude de Cristo (Efésios 4:13), a fim de O testemunharmos onde quer que estejamos e não sermos responsáveis por escândalos que denigram o Evangelho.

Oração: Senhor, obrigada pela confiança que depositastes em nós para testemunharmos a teu respeito. Queremos refletir o teu caráter de amor, submissão e humildade onde estivermos, ajuda-nos nessa missão através do teu Espírito, a fim de que teu reino cresça e não sejamos motivos de escândalos. Oramos e, desde já, te agradecemos em nome de Jesus.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo