Clame ao Senhor

Versículo: “Na minha angústia clamei ao Senhor; clamei ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; o meu grito de socorro chegou aos seus ouvidos. (…) Das alturas estendeu a mão e me segurou; tirou-me das águas profundas.” 2 Samuel 22:7e17

Aplicação: O reinado de Davi foi marcado pelas inúmeras guerras que ele, juntamente com o exército de Israel, precisou enfrentar para que o seu povo vivesse livre dos seus inimigos que, por tanto tempo, os havia dominado.

Mas, apesar de tantas batalhas, ele também foi marcado pelas diversas vitórias que o Senhor concedeu a ele.

O versículo de hoje faz parte de um cântico que Davi ofereceu a Deus, quando Ele o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul.

Em meio as suas lutas, aos seus medos e angústias, o rei de Israel clamou ao Senhor que o ouviu do seu mais alto e sublime trono e, de lá, estendeu sua mão o livrando das águas profundas.

O nosso Deus é Senhor soberano sobre a terra e o céu. Ele governa todas as nações. É a autoridade por excelência. O seu trono está acima de todos. Ele é. Ele faz e desfaz; manda e desmanda, porque tem todo poder e, quando age, ninguém O pode impedir.

Ainda assim, Ele ouve os nossos gritos, quando O clamamos e nos responde, a fim de nos salvar. Ele estende as suas mãos e nos resgata das águas profundas, por isso não temos o que temer.

O Senhor nos manda à batalha, mas não nos deixa só, Ele luta por nós e garante a nossa vitória, livrando-nos das mãos dos nossos inimigos, por isso não temos o que temer.

Ele trabalha em nosso favor, nos dá enquanto dormimos e nos permite colher, onde não plantamos. Ele nos provê em todas as nossas necessidades, por isso não temos o que temer.

Com uma palavra Ele repreende o mar, acalma a tempestade e nos faz velejar em águas tranquilas, por isso não temos o que temer.

Ele é aquele que faz o inferno tremer, o coxo andar, o cego enxergar, o mudo falar, o surdo ouvir e o morto ressuscitar, por isso não temos o que temer.

Dessa forma, os nossos problemas, as nossas dificuldades, os nossos desertos, as nossas angústias, os nossos medos, as nossas inseguranças, a nossa falta de fé, a nossa ansiedade, nada importa quando gritamos por socorro ao nosso Deus que nos ouve, porque nada é difícil demais para Ele.

Por isso, seja qual for a sua luta, faça como Davi, clame a intervenção do Senhor, porque os seus gritos alcançarão os ouvidos Dele no seu templo e Ele estenderá as suas mãos para te resgatar!!!  

Oração: Senhor, hoje, clamamos pela tua intervenção nas nossas angústias e no nosso medo (falar tudo que você tem sentido), porque cremos que tu nos ouves e estendes as suas mãos para nos livrar das profundezas dessas águas. Clamamos, Pai, salva-nos. Oramos e, desde já, agradecemos em nome de Jesus. Amém.

No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo