Fé Milagrosa

Segundo as Escrituras, é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Ela é contrária à dúvida, ou seja, é impossível ter fé e duvidar ao mesmo tempo.

Os estudiosos a classificam em distintas espécies, sendo a fé natural e a fé salvadora duas delas.

A fé natural é inerente aos seres humanos, e é a capacidade que a maioria das pessoas tem em acreditar em Deus; não necessariamente no Deus Único e Verdadeiro, Criador de todas as coisas; mas em uma divindade qualquer com um poder oculto e supremo, capaz de realizar feitos sobrenaturais.

A fé salvadora, por sua vez, não provém do próprio homem, mas é dom de Deus (Efésios), e é por meio dela que os cristãos acreditam que Jesus é o próprio Deus, que se fez carne e veio ao mundo para morrer para perdão dos pecados de toda humanidade, ressuscitando ao terceiro dia da sua morte!

Essa fé é a única capaz de proporcionar vida eterna ao homem.

Além de dar acesso à eternidade, é essa fé que move o coração de Deus e O faz operar maravilhas no meio do seu povo.

As Escrituras revelam que a estava por traz da maioria dos milagres realizados por Jesus, isso porque só o fato de as pessoas procurarem Jesus para alcançarem seu milagre já denotavam fé.

Esse apontamento pode ser evidenciado na cura do leproso narrada no capítulo 8, a partir do versículo 1º do Evangelho de Mateus.

O texto nos certifica de que ele não tinha dúvidas sobre o poder curativo de Jesus, tão-somente Jesus quisesse, a cura aconteceria … E, imediatamente, ele foi purificado da lepra.

Essa mesma fé movedora se verifica na cura de um paralítico.

A Bíblia afirma que Jesus viu a fé que aquele homem e seus amigos, que carregavam sua cama, tinham e operou o prodígio. O paralítico voltou andando, e carregando sua cama para casa.

Jairo, dirigente da sinagoga, demonstrou fé ainda maior.

Ele creu que Jesus tinha poder para ressuscitar sua filha já morta, bastava Sua imposição de mãos sobre a menina e ela viveria … Jesus a tomou pela mão, e ela se levantou. 

A mulher do fluxo de sangue que tinha tudo para não acreditar no poder de cura de Jesus, porque sofria com as hemorragias há 12 anos e já havia gastado, em vão, tudo o que tinha tentando se curar, manifestou fé surpreendente crendo que se ela somente tocasse no manto de Jesus, ela seria curada.

E assim o foi, pois o próprio Jesus a assegurou “tua fé te curou”. 

apreciável também pode ser identificada em um oficial que procurou Jesus suplicando a cura de seu filho que estava à beira da morte.

A Palavra relata que após implorar pelo milagre, Jesus apenas lhe respondeu: Pode ir, seu filho continuará vivo, e ele confiou na Palavra de Jesus e foi … Antes de chegar em sua casa, porém, teve notícias de que seu filho estava vivo!!

A Palavra de Deus também indica, por muitas vezes, que Jesus condicionou o milagre à fé das pessoas.

Essa informação pode ser confirmada com o milagre que Jesus operou no servo de um centurião.

Conforme consta no livro de Mateus, apesar de o centurião se achar indigno de receber Jesus em sua casa, ele tinha uma fé sem igual em todo Israel, crendo que bastava uma palavra de Jesus, e seu servo seria curado. Após demonstração de tamanha fé, o Senhor lhe assegurou: “Vá! Como você creu, assim acontecerá”.

O mesmo aconteceu com a mulher cananéia.

Ela se humilhou aos pés de Jesus suplicando-Lhe a libertação de seu filho que estava possuído por um demônio, e depois de muito insistir, alcançou seu milagre.

Jesus lhe respondeu: “Mulher, grande é a sua fé. Seja feito conforme você deseja”.

Na cura dos dois cegos que clamavam misericórdia ao Filho de Davi, o condicionamento do milagre à fé que eles tinham foi declarado por Jesus  de maneira explícita, quando Ele perguntou aos cegos: “Vocês creem que eu sou capaz de fazer isso?”, e diante da resposta afirmativa daqueles homens, Jesus, tocando nos olhos deles, replicou: “Que seja feito segundo a fé que vocês têm”.

E eles tiveram suas visões restauradas.

Conclui-se que, no que tange à realização de milagres, na maioria das vezes, Jesus não age sozinho.

Pelo contrário, Ele espera o exercício de fé daqueles que O clamam e, frequentemente, condicionou a realização do milagre à fé afirmando como você creu, assim acontecerá.

Ou seja, se no seu íntimo a pessoa duvidasse do poder de Jesus em operar o seu milagre, ele não aconteceria. Isso não porque Jesus precisa do exercício da fé das pessoas para manifestação do Seu poder, mas porque em Sua soberania, Lhe aprouve fazer assim.

Note-se que contrariamente ao exposto ocorreu com o paralítico de Betesda.  Na realização desse milagre, Jesus o procurou oferecendo-lhe a cura e assim foi feito.

Finalmente, a Bíblia denuncia que Jesus se entristecia com a falta de fé das pessoas, inclusive de seus discípulos, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

O livro de Marcos relata que, certa feita, um homem se aproximou de Jesus clamando misericórdia, pois seu filho estava possuído por espíritos malignos que vez por outra o jogava no fogo e na água, e seus discípulos não tinham sido capazes de expulsá-lo.

Nessa ocasião, Jesus se enfurece pela falta de fé, principalmente dos seus escolhidos – “Ó geração incrédula e perversa… Até quando terei que suportá-los?” Então, Jesus repreendeu o demônio e o menino ficou curado.

Posteriormente, quando questionado pelos discípulos sobre o motivo pelo qual eles não tinham sido capazes de expulsar o demônio, o Mestre lhes respondeu claramente “porque a fé que vocês têm é pequena”.

O desapontamento do Senhor pela falta de fé dos discípulos é também apontado quando Ele acalma a tempestade.

Consta que Jesus e seus discípulos atravessavam o mar, ao anoitecer, quando se iniciou um forte vendaval que lançavam ondas contra o barco deles, de forma que este foi se enchendo de água.

Vendo que Jesus dormia, enquanto o barco estava prestes a afundar, os discípulos, desesperados, O acordaram, clamando “Mestre, não te importas que morramos?”.

Jesus se levantou e apenas com palavras repreendeu o vento e o mar e tudo se acalmou. Então, Ele repreendeu os discípulos “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?”

Não basta que Jesus esteja no barco, é necessário ter fé e acreditar que Ele é Senhor sobre todas as coisas e tem poder para realizar o impossível na sua vida, e o mais importante, para te dar vida eterna!

De acordo com as Escrituras, ainda, se sua fé for do tamanho de um grão de mostarda ela já é capaz de provocar o sobrenatural e nada lhe será impossível (Mateus 17:20).

O Livro de Hebreus revela que foi pela fé que Noé construiu a arca que salvou sua vida e de sua família; que foi pela fé que Abraão e Sara, apesar de sua esterilidade e suas idades avançadas, tiveram um filho; que foi pela fé que Abraão apresentou seu filho da promessa – Isaque, como sacrifício a Deus; que foi pela fé que Moisés atravessou o Mar Vermelho em Terra seca; que foi pela fé que as muralhas de Jericó caíram (…) 

Portanto, tenha fé. Agrade a Deus e viva o improvável na sua vida.

Se hoje Jesus lhe dissesse “que seja feito segundo a fé que você tem”, seu milagre se concretizaria?

Compartilhe:

28 comentários sobre “Fé Milagrosa

    1. Toda HONRA toda GLÓRIA é dada para DEUS gratificante acabei de ler essas palavras ABENÇOADA de FORTALECIMENTO da FÉ INABALÁVEL a qual hoje eu procuro na minha VIDA e AGRADEÇO por palavras de AMADURECIMENTO de FORTALEZA PERSEVERANÇA ESPERANÇA e acreditar nos SONHOS e quem COLOCA DEUS ACIMA DE TUDO tem o DoM DO AMOR . A ÚLTIMA PALAVRA QUEM DÁ é DEUS e AGINDO DEUS quem IMPEDIRÁ

  1. Deus seja louvado ?

    Uma Palavra abençoada de fé que Deus continue falando através de pessoas que ainda tem um compromisso com a
    palavras dele . amém ..

  2. Gostei D+. Mais ainda assim eu não sei si tenho fé e ainda não entendo muito bem de uma forma completa do que é fé. Si eu posso sentir ou ter certeza.

  3. Acredito no milagre da fé, quando você clama por um milagre . Ele pode vir associado pela caridade mesmo seja ela feita com o mínimo igual ao grão de areia, mas que salvou seu próximo de uma tempestade que clamava por recurso.
    Na palavra de Deus ” ame teu próximo como a ti mesmo ”.
    A Deus seja louvado.

  4. Jesus disse “se “ tiverdes fé como um grão de mostarda e não do tamanho de um grão de mostarda! Porque Jesus disse isso? Porque desde os tempos anteriores a Jesus nascer os agricultores já manipulavam as sementes para que nascessem rápido e produzissem mais cedo! O grão de mostarda não podia e até hoje não pode ser manipulado! Jesus nos diz para que tenhamos fé como o grão de mostarda uma fé que não é manipulada por nenhuma situação ou influência!

  5. Toda HONRA toda GLÓRIA é dada para DEUS gratificante acabei de ler essas palavras ABENÇOADA de FORTALECIMENTO da FÉ INABALÁVEL a qual hoje eu procuro na minha VIDA e AGRADEÇO por palavras de AMADURECIMENTO de FORTALEZA PERSEVERANÇA ESPERANÇA e acreditar nos SONHOS e quem COLOCA DEUS ACIMA DE TUDO tem o DoM DO AMOR . A ÚLTIMA PALAVRA QUEM DÁ é DEUS e AGINDO DEUS quem IMPEDIRÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo