O Deus Onipotente

Versículo: “Existe alguma coisa difícil demais para o Senhor? Voltarei por esta época no ano que vem, e Sara terá um filho”. Gênesis 18:14

Aplicação: Abraão estava sentado à entrada de sua tenda na hora mais quente do dia, quando viu o Senhor.

Rapidamente, ele se prostrou no chão para adorá-Lo e, em seguida, ordenou que sua esposa Lhe preparasse uma refeição. Para tanto, ele escolheu a melhor farinha para os pães e o melhor novilho.

Enquanto Deus se alimentava, Abraão permaneceu à disposição Dele, como um verdadeiro servo.

Após a refeição, o Senhor falou com o pai da fé: “voltarei a visitar você por esta época, no ano que vem, e sua mulher terá um filho”.

Sara estava ouvindo a conversa de dentro da tenda e riu, porque além de ser estéril, já era idosa, assim como seu marido.

É nesse contexto que Deus questiona Abraão: “porque Sara riu? (…)Existe alguma coisa difícil demais para o Senhor?”.

Inúmeras lições podemos extrair dessa Palavra, tais como: Deus tem frequentado nossa casa? Temos oferecido o melhor para o Senhor nas nossas casas? Temos sido servos a disposição do nosso Senhor?

Porém, hoje, quero focar no poder de Deus.

Servimos a um Deus que é onipotente, isto é, que tem todo poder. Não há impossível para o Senhor, não há nada que Ele não possa fazer.

Constatamos isso no capítulo 1 de Gênesis. Apenas com sua Palavra, Ele criou e deu forma a tudo que existe.

“No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra, entretanto, era sem forma e vazia. A escuridão cobria o mar que envolvia toda terra, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Disse Deus: Haja luz. E houve luz.”

Verificamos essa onipotência do Senhor na vida de Sara, que mesmo sendo estéril e de idade avançada, assim como Abraão (aproximadamente, 90 e 100 anos respectivamente), engravidou e gerou Isaque exatamente no tempo indicado por Deus (Gênesis 21:1-3).

No Novo Testamento, verificamos libertações; curas de cegos, coxos, leprosos, de hemorragias e até ressurreição de mortos por intermédio do poder de Deus que estava sobre Jesus (o Deus encarnado).

Aliás, toda a Escritura está recheada de milagres e maravilhas que comprovam a onipotência do nosso Senhor.

Nada é difícil demais para o El Shaday. Nada se esconde dos seus olhos e nada foge do seu controle, inclusive as nossas vidas.

Quando, verdadeiramente, entregamos a Deus as nossas vidas, é Ele quem nos conduz, por isso não temos razões para temer.

Ainda que andemos pelo vale da morte, Ele está conosco. Ainda que estejamos em guerra, Ele luta em nosso favor. O Senhor é o nosso ajudador, por isso não temos motivos para temer. O que homens nos podem fazer? Ele é o nosso refúgio, a nossa fortaleza, o nosso socorro bem presente na hora das nossas angústias.

A Palavra do Todo Poderoso, o Criador do universo, tem boas declarações a nosso respeito, porque nos preocupar? Ele nos dá esperança de dias melhores, quando enxugará dos nossos olhos cada lágrima, quando não haverá mais tristeza, nem dor, nem choro nem morte.

Do que temeremos?

Portanto, entregue sua vida ao Senhor, confia Nele e o mais Ele o fará.

Oração: Senhor sabemos que tu és o Deus que tudo pode, que não há dificuldades e nem impossibilidades para ti, por isso queremos colocar no teu altar as nossas ansiedades e preocupações (citar cada uma delas). Entregamos tudo a ti, Pai, porque confiamos que o Senhor está no controle de tudo e tem o melhor para as nossas vidas. Oramos, e desde já, te agradecemos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo