O Socorro Vem do Senhor

Versículo: “Os israelitas, porém, continuavam a gemer sob o peso da escravidão. Clamaram por socorro e seu clamor subiu até Deus. Ele ouviu os gemidos e se lembrou da aliança que havia feito com Abraão, Isaque e Jacó. Olhou para os israelitas e percebeu sua necessidade”. Êxodo 2:23-25

Aplicação: Após a morte de José, morreu também o faraó que o havia nomeado governador do Egito. Seu sucessor não conhecia nada sobre o hebreu, ou seus feitos; porém notou a multiplicação do seu povo e, com medo deles, os tornou escravos, forçando-os, com crueldade, a trabalhar pesado.

Grande era o sofrimento daqueles hebreus que gemiam sob o peso da escravidão a que foram submetidos, pois os egípcios eram muito cruéis em suas exigências.

Clamaram, então, por socorro e o Senhor ouviu os seus gemidos e se lembrou da aliança que havia feito com seus pais (Abraão, Isaque e Jacó – ascendentes), e interviu a favor deles.

A semelhança daqueles hebreus, muitos de nós estamos vivendo sob grande sofrimento e opressão maligna, e nós precisamos clamá-Lo até que Ele “se lembre” da aliança de sangue que fez conosco, e intervenha em nosso favor.

As tribulações pelas quais passamos podem ter origem maligna, mas também podem ser consequências de escolhas erradas que fizemos ao longo das nossas vidas.

Davi adulterou com Bate-Seba, assassinou Urias, marido dela, a fim de esconder o seu pecado, porém ninguém esconde nada do Senhor. Como consequência da sua iniquidade, um filho de Davi estuprou sua meia-irmã; e outro, para se vingar, o matou. Outro dos seus descendentes se deitou com suas mulheres à luz do dia e, dessa maneira, a espada jamais se apartou da casa de Davi.

Diante desses fatos, o rei de Israel reconheceu as suas transgressões e as confessou ao Senhor, que o perdoou, contudo não o livrou das suas consequências.

Por outro lado, notamos que, na vida de Jó, suas adversidades vieram, com a permissão de Deus, de satanás que tem o objetivo de nos roubar, nos destruir e nos matar.

Apesar de perder tudo: seus bens, seus filhos, seu casamento e sua saúde, ele, em nada, blasfemou contra o Altíssimo, mas tinha certeza que, no tempo certo, Ele agiria em seu favor.

As nossas dificuldades podem se enquadrar em qualquer uma dessas situações, ou até mesmo nas duas. Podemos estar colhendo os frutos (malignos) dos pecados que plantamos e estarmos sendo bombardeados de setas do diabo simultaneamente.

Ainda assim devemos, como os hebreus, clamar a intervenção do nosso Deus que intervém nas nossas vidas e nos perdoa, nos liberta e nos salva.

Ele fez uma aliança eterna de sangue com cada um de nós, por intermédio de Jesus. Assim, quando invocamos o Seu nome, nos arrependemos dos nossos pecados, sejam eles quais forem, e os confessamos, Ele nos perdoa e não se lembra mais das transgressões praticadas.

Ele não nos livra das consequências das nossas iniquidades, mas nos da força para suportá-las, e enfrentá-las até que chegue o tempo do seu renovo nas nossas vidas.

Da mesma maneira, se estamos sendo bombardeados por setas malignas, temos autoridade, no nome de Jesus, para repreendê-las.

No Calvário, Cristo nos libertou das garras de satanás, por isso não podemos viver sob seu jugo, mas sob o do Filho de Deus que é leve.

Seja qual for a sua situação, clame ao Senhor, grite o nome Dele até que Ele “se lembre de você” e intervenha a seu favor com a sua liberdade completa.   

Oração: Senhor, obrigada por ser um Deus que ouve o nosso clamor e que intervém nas nossas vidas para nos proporcionar sempre o melhor. Obrigada pela aliança de sangue que fizestes conosco, através de Jesus, porque, por meio Dele, somos libertos, perdoados, curados e salvos. Hoje te apresentamos as nossas adversidades (citá-las nominalmente) e suplicamos a tua intervenção. Haja, Pai, de forma sobrenatural. Oramos, e desde já, te agradecemos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo