Como Vencer As Tentações?

Versículo: “Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo.” Mateus 4:1

Aplicação: O versículo de hoje nos ensina que Jesus foi tentado pelo diabo, enquanto viveu nessa terra, e conosco não é diferente.

Todos nós passamos por provações e por lutas no decorrer da nossa vida. Muitas delas são provocadas pelo diabo; outras, por nós mesmos.

A boa notícia é que Jesus venceu as provações, Ele venceu o mundo e, porque Ele venceu, nós também podemos ter certeza da vitória.

O capítulo 4 do Evangelho de Mateus traz estratégias poderosos de como Jesus fez para vencer satanás.

A primeira arma do Filho de Deus foi o Espírito Santo que havia enchido Sua vida, quando Ele fora batizado, no capítulo anterior.

Ser preenchido pelo Espírito do Senhor é fundamental para vencermos as ciladas de satanás contra as nossas vidas, porque é Ele quem nos convence de que algo é pecado; Ele que nos leva ao arrependimento; Ele é quem nos aponta o Caminho pelo qual devemos seguir.

A segunda arma de Jesus foi o jejum. A Bíblia revela que Ele estava há 40 dias e 40 noites sem comer.

Quando jejuamos ficamos mais sensíveis à voz do Espírito Santo, porque através dele mortificamos a nossa carne e nos tornamos mais espirituais.

Ele também fortalece a nossa , com isso ficamos mais conscientes do poder que nos foi delegado por meio de Jesus e somos capacitados a vencer as ofertas tentadoras do inimigo.

A terceira arma do Messias foi a Palavra de Deus. A Bíblia afirma que Jesus refutou cada proposta do diabo com a Palavra do Seu Pai e nós devemos fazer o mesmo.

Tentações, provações e lutas nos alcançarão, porque esse mundo é lugar de aflições, todavia quando nos enchemos da Palavra de Deus e fazemos do jejum uma prática nos tornamos sensíveis à vontade do Senhor e à voz do Seu Espírito, conseguindo, assim, vencer o que vier, como Jesus.  

As Escrituras afirmam que, vencido, satanás se retirou, e anjos do Senhor vieram e serviram Jesus.

O mesmo acontecerá com cada um de nós que perseverarmos até o fim, de glória em glória e de vitória em vitória: o diabo nunca mais nos afligirá; e,  não anjos, mas o próprio Jesus nos servirá o Seu banquete e o próprio Deus enxugará as lágrimas dos nossos olhos. Glória a Deus!!!

Portanto, assim como Jesus, que perseveremos até o fim, até a nossa vitória completa.  

Oração: Senhor, obrigada por se fazer homem e lutar as mesmas lutas que nós. Obrigada por vencê-las, ensinando-nos, assim, a vencer também. Auxilia-nos, a cada dia, a aprendermos mais da Tua Palavra e a sermos mais sensíveis à Tua voz, para sempre caminharmos em direção a Ti. Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo