Cordas de Amor

Versículo: “Mas Deus nos prova seu grande amor ao enviar Cristo para morrer por nós quando ainda éramos pecadores”. Romanos 5:8

Aplicação: Deus criou o ser humano para louvá-lo e glorificá-lo. Todavia, nossos antepassados pecaram e todos fomos destituídos da presença do Criador, porque Ele não compartilha das nossas transgressões.

Apesar do abismo que existia entre nós, Ele, que é amor, continuou nos amando.

Nós, porém, nos afastamos do nosso Pai e fomos para o mundo desfrutar dos seus prazeres. Nos envolvemos com todo tipo de pecado: bebedeiras, prostituições, mentiras, adultérios, idolatria, feitiçaria… nos enfiamos num lamaçal, sendo, a cada dia, puxados mais para baixo.

Já estávamos ao ponto de morrer, quando uma mão nos resgatou. Era o braço forte do nosso Criador.

Ele não se importou com a nossa sujeira, com o nosso odor, com a nossa feiura, enfim com os nossos pecados, mas nos amou, apesar de tudo, com amor eterno, e nos atraiu para perto novamente.

Ocorre que Ele é santo, e essa atração não foi tão fácil assim… Aliás, para nós ela não custou nada, na verdade nos trouxe alívio, porque estávamos prestes a morrer.

Entretanto, para Deus aquela atração custou o que de mais valioso Ele tinha: a vida do seu Filho Unigênito.

O nosso Senhor sacrificou Jesus, a fim de nos atrair novamente para Si. Ele deu a vida do seu único filho, para que nós não morrêssemos.

Como podemos não nos sentir amados? Como podemos pensar que não temos valor algum? Como podemos não nos sentir perdoados? Como podemos nos menosprezar?

Deus, o Criador, provou seu amor por cada um nós entregando Jesus para morrer em nosso lugar, para, assim, sermos justificados diante Dele e herdamos a vida eterna.

Essa prova de amor de Deus é constrangedora demais para permitirmos que mentiras sondem os nossos corações!

Não permita que satanás te engane. Você é um filho amado de Deus,  coerdeiro de Jesus, comprado para família celestial a preço do precioso sangue do filho de Deus.

Oração: Pai, hoje só queremos te agradecer por tanto amor. Obrigada por nos amar com o maior amor que existe. Obrigada por nos salvar da condenação eterna e de viver, para sempre, longe de ti. Reconhecemos que se não fosse pela tua misericórdia teríamos morrido naquele lamaçal de pecados. Entretanto, o Senhor nos atraiu com cordas de amor e nos deu um lugar na tua família. Obrigada porque hoje podemos de chamar de Aba. Te amamos. Oramos e, desde já, te agradecemos em nome de Jesus.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo