Envia-me A Mim

Versículo: “Então, ouvi o senhor perguntar: Quem enviarei como mensageiro a este povo? Quem irá por nós? E eu respondi: Aqui estou; envia-me.”. Isaías 6:8

Aplicação: Os fatos narrados pelo versículo de hoje ocorreram imediatamente após a purificação de Isaías.

O capítulo 6 desse livro nos revela que quando Isaías viu o Senhor, Sua Glória e Santidade, enxergou também quem ele era: homem pecador, de lábios impuros. Atônito, gritou Ai de mim, estou perdido! É o meu fim, pois sou um homem de lábios impuros. Meus olhos, porém, viram o Rei, o Senhor dos Exércitos”.

Quando se reconheceu, um dos serafins pegou uma brasa ardente que havia tirado do altar de Deus, tocou os lábios de Isaías e o declarou perdoado!!

Na sequência, Isaías ouve Deus questionar quem poderia enviar como mensageiro a seu povo, e ele, em gratidão, se dispõe.

Podemos extrair lições importantes para as nossas vidas a partir do texto de hoje.

Primeiro, precisamos entender que Deus quer usar as nossas vidas, cada um de nós temos algo, um talento, que nos foi confiado pelo próprio Senhor para usarmos na expansão do Seu Reino.

Entretanto, antes de colocarmos as mãos na massa, Ele precisa tratar, individualmente, conosco, perdoando os nossos pecados, curando as nossas dores e nos purificando. Só então estaremos prontos.

Isaías precisou ter seus lábios purificados. 

Pedro precisou ser restaurado.

João precisou ter seu temperamento controlado, antes ele era conhecido como filho do trovão, mas depois passou a ser o discípulo do amor.

Em segundo lugar, precisamos nos dispor, isto é, estar disponível para o que o Senhor quer que façamos. Note que Deus não intitulou Isaías como Seu profeta; ele que se candidatou.

Essa noite, se fecharmos os nossos olhos no secreto, ouviremos a mesma pergunta do Pai: Quem enviarei como mensageiro a este povo? Quem irá por nós? que tem, no Seu coração, uma expectativa de que nós também nos disponhamos, assim como Isaías.

Nem todos serão profetas, porque cada um tem um chamado, um talento específico para uma finalidade diferente, todavia, todos nós podemos ser instrumentos do Senhor e nos tornarmos participantes da expansão do Seu Reino na terra.

Antes de respondermos aquele questionamento, precisamos compreender que há um preço a ser pago, e ele se chama a nossa própria vontade!

Isso porque o instrumento não faz o que bem entende, mas a vontade daquele que o utiliza.

Por exemplo, o machado não corta apenas as árvores mais finas, mais fáceis de serem extraídas; ele arranca as aroeiras que seu usuário escolher.

Isaías foi profeta do Senhor não para anunciar Seus milagres e Suas bençãos, mas para profetizar o juízo de Deus à uma nação idólatra, que estava prestes a ser levada cativa; para divulgar em um reino, a vinda de um outro Rei, muito superior. E ele cumpriu, com excelência seu chamado, mas terminou morto, serrado ao meio, pelo rei Manassés.

Jesus também tinha um chamado a ser cumprido na terra, no período em que aqui esteve, e a Sua obediência a ele, Lhe custou a própria vida. O mesmo aconteceu com a maioria dos discípulos, os quais desempenharam com êxito suas missões.

Por fim, precisamos entender que ainda que o nosso SIM ao chamado de Deus nos traga renúncias e dores momentâneas, ele nos produz frutos na eternidade o que é muito melhor, porque nem a traça, nem a ferrugem podem os consumir e, nem mesmo os ladrões podem roubar.

E você, já respondeu ao chamado do Senhor???

Oração: Senhor, somos gratos a Ti pelo chamado específico que tens para cada um de nós, porque entendemos que é um privilégio servimos de instrumentos a Ti e na expansão do Teu Reino.

Essa noite, queremos (mais uma vez) dizer envia-me a mim, pra onde quiseres, porque na Tua vontade é o melhor lugar para se estar.

Estamos dispostos a ir pelo Senhor, e a renunciar aquilo que for preciso.  Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo