Libertos

Versículo: Quando se aproximaram de Jesus, viram ali o homem que fora possesso da legião de demônios assentado, vestido e em perfeito juízo; e ficaram com medo”. (Marcos 5:15).

Aplicação: A Palavra narra a história do gadareno. Um homem que vivia em Gadara, cidade da Decápolis romana. Ele morava no cemitério, num sepulcro, porque havia se tornado incontrolável, ninguém o conseguia deter, nem mesmo correntes. Noite e dia ele andava gritando e se cortando com pedras.

Isso acontecia porque o gadareno fora possuído por espíritos malignos.

Compadecido, Jesus, após um dia cansativo, já durante a noite, atravessou o mar, enfrentou uma tempestade “só” para libertar aquele homem, nos revelando o valor de uma única vida para Ele.

Jesus teve compaixão do gadareno. Ele amou aquele homem, por isso, mesmo depois de um dia cansativo, atravessou um mar e enfrentou uma tempestade para salvá-lo.

O mesmo Ele fez por cada um de nós: nos resgatou do lamaçal dos pecados onde estávamos submersos, quase mortos; nos limpou; curou as nossas feridas; nos deu novas vestes; nos fez filhos e nos colocou assentados à sua mesa. Agora, fazemos parte da família de Deus, somos co-herdeiros de Jesus. 

Jesus libertou o gadareno expulsando a legião de demônios que o possuía. O que nenhum homem podia fazer, Ele fez, porque é autoridade no céu, na terra e debaixo da terra. Os demônios não podem resistir à sua Palavra e ao seu o poder.

Cristo veio para libertar os cativos e somente Nele somos verdadeiramente livres.

A Bíblia nos revela que, uma vez libertos e salvos, recebemos autoridade para fazer as mesmas obras de Jesus. Assim, devemos orar pelas pessoas, a fim de sejam libertas de seus cativeiros, de suas doenças, de suas maldições, sempre, na autoridade do nome Daquele que nos enviou – Jesus.

Jesus transformou o gadareno. De acordo com as Escrituras, quando se aproximaram dele, estava em perfeito juízo, vestido e assentado.

Quando temos um encontro verdadeiro com o Senhor, somos transformados de dentro pra fora. O Espírito Santo muda os nossos pensamentos, os nossos corações, as nossas vontades, os nossos princípios, os nossos valores e essas mudanças nos transbordam e se tornam perceptíveis àqueles que convivem conosco.

Abandonamos a mentira, a palavra torpe, a amargura, a ira, a gritaria, a sensualidade, os vícios, as noitadas, enfim toda malícia. Há uma verdadeira conversão, um novo nascimento, uma mudança na rota.

Por fim, Jesus deu ao gadareno uma missão. Depois de receber libertação e salvação, o gadareno queria seguir o Filho de Deus em gratidão, todavia Ele não o permitiu, mas o enviou “para casa, para sua família, a fim de anunciar-lhes o quanto o Senhor fez por ele e foi misericordioso”. Então, ele foi e começou a anunciar em Decápolis o quanto Jesus tinha feito por ele. Todos ficavam admirados”.

Cada um de nós, depois de sermos resgatados, libertos e salvos recebemos esse mesmo comissionamento de Jesus. Ele não nos deu um lugar à sua mesa para que ficássemos sentados, mas para recebermos mais Dele e compartilharmos, primeiro, em nossas casas, para as nossas famílias; depois, até os confins da terra.

Precisamos fazer dos nossos lares um campo missionário, onde o Evangelho é anunciado através das nossas atitudes. Devemos testemunhar a nossa transformação nas nossas casas, sendo submissas aos nossos maridos, e ensinando os nossos filhos no Caminho do Senhor.

Os maridos precisam amar suas esposas como Cristo amou a sua Igreja, reconhecendo que ela é o vaso mais frágil.

Os nossos familiares, amigos e vizinhos precisam ver a nossa transformação. O Senhor colocou um anel nos nossos dedos e uma sandália nos nossos pés, nós não podemos ficar parados!!!

Oração: Senhor, hoje, queremos te agradecer, porque o Senhor nos resgatou, nos curou, nos libertou, nos salvou e nos deu vida em abundância. Obrigada, Pai, por esse amor incondicional e constrangedor. Oramos e, desde já, agradecemos em nome de Jesus. Amém.

No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/  

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo