Construa o Lar que Você Sonha

Construa o Lar que Você Sonha

Uma família cristocêntrica possui valores e princípios dos céus e aplicá-los em seus lares faz toda diferença…

Os pais ensinam seus filhos a amarem a Deus sobre todas as coisas desde crianças, assim como a priorizá-Lo. Isso faz com que muitos pecados sejam evitados, especialmente, na adolescência, por temor ao Senhor.

A disciplina com a vara e moderação é usada, porque os pais que amam verdadeiramente corrigem seus filhos.

As verdades bíblicas são ensinadas conforme a compreensão da criança, que cresce com o coração cheio de gratidão ao Senhor, entendendo tudo que Ele nos fez.

verdade entre integrantes da família, porque sabem que o pai da mentira é o diabo.

O arrependimento, a confissão e o perdão são naturais entre pais e filhos, que se reconhecem pecadores.

E o amor, primeiro a Deus e, depois, entre eles reina, porque é o fundamento de todo Evangelho.

Muitos de nós não tivemos esse privilégio e, por isso, não aprendemos a amar ao Senhor desde criança.

Muitos de nós fomos impactados pelo amor de Jesus depois de adultos e, ao conhecermos um pouco, sobre o propósito de Deus para as famílias, sentimo-nos frustrados por termos perdido tanto, por mais bem cuidados e amados que tenhamos sido.

A verdade é que, de fato, perdemos

Perdemos por termos vivido em pecados que desagradam ao Senhor. Perdemos por não obedecermos e honrarmos aos nossos pais como deveríamos. Perdemos a oportunidade de amarmos e servimos a Deus em família. Perdemos por não termos praticado o perdão e o amor conforme a Palavra do Senhor nos instrui. Enfim, perdemos.

Mas, apesar de tantas perdas e frustrações, devemos ser gratos a Deus, porque “ainda que tarde”, Ele nos alcançou, nos salvou e nos deu a oportunidade de MUDARMOS a nossa história e CONSTRUIRMOS o lar que tanto sonhamos.

Mesmo um lar (inicialmente) cristão não nasceu assim, ele foi construído por pessoas que pagaram o preço de aplicar os princípios do Reino de Deus nas suas casas e, hoje, colhem seus frutos.

Agora nós temos que ser aquelas pessoas que pagam o preço e rompem com as maldições que acompanham as gerações das nossas famílias e isso só é possível através de Jesus.

Precisamos, em Cristo, romper as cadeias da embriaguez, dos vícios, da prostituição, da fornicação, da masturbação, da pornografia, do adultério, do homossexualismo, do divórcio, da idolatria, da feitiçaria, da macumbaria, do espiritismo, enfim de todo pecado que Deus abomina.

Precisamos ter coragem de impor a cultura dos céus nas nossas casas, ao invés da cultura do mundo.   

Precisamos romper com a mentira, confessar nossos pecados uns aos outros, nos arrependermos e nos perdoarmos mutuamente para, então, recomeçarmos.

Precisamos ter coragem de declarar o nosso amor à nossa família e demonstrá-lo nas nossas atitudes diárias.

Precisamos ensinar o amor do Senhor e suas leis para os nossos filhos, para que eles cresçam em um lar diferente dos nossos.

Como dito, precisamos ser aquelas pessoas que pagam o preço, arregaçam as mangas e constroem o lar dos seus sonhos, rompendo com o passado e deixando um legado para as gerações futuras, as quais se aperfeiçoarão no conhecimento de Jesus!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo