O Toque de Jesus

Versículo: “E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero, sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.” Mateus 8:3

Aplicação: Após pregar o famoso sermão da montanha, em que Jesus define os princípios fundamentais da vida cristã, Ele desce o monte acompanhado de uma multidão, a qual estava impressionada com sua autoridade.

Nesse momento, o Filho de Deus é surpreendido por um leproso que, muito provavelmente, não estava ouvindo aquele sermão, porque não podia se misturar à sociedade, mas já tinha conhecimento de Jesus, por causa de sua fama que se espalhava.

Ele, então, O adorou, reconhecendo o Seu poder para curá-lo da lepra bastando sua simples vontade, e foi tocado e imediatamente purificado.

A lepra é uma doença crônica que atinge, principalmente, a pele e os nervos periféricos, causando manchas, nódulos, feridas, inflamações e sangramentos por todo corpo, além de muita dor. Atualmente, é conhecida por hanseníase.

Os leprosos eram considerados impuros e não podiam se misturar à sociedade, e nem mesmo aos próprios familiares porque tudo que tocavam era também contaminado.

Jesus não precisava tocar aquele homem para purificá-lo, bastava uma palavra de ordem sua e ele seria totalmente limpo.

Todavia, o toque de Jesus nos revela que mais do que fisicamente enfermo, o leproso precisava ser curado em suas emoções.

Vivemos tempos em que a grande maioria das pessoas se encontram feridas em suas emoções. Vivemos ansiosos, tristes, deprimidos, angustiados, preocupados e, assim como Jesus pode curar os nossos corpos, Ele também pode curar nossas almas.

Provavelmente, aquele leproso não recebia um toque de cuidado, de amor há muito tempo, mas Jesus o tocou e curou as suas emoções.

Da mesma maneira, Ele pode cuidar das nossas almas. Muitos de nós sofremos com a rejeição dos nossos pais, fomos abandonamos pelos nossos cônjuges, fomos traídos por nossos amigos..

Talvez nos desferiram palavras que nos magoaram mais do que um tapa, talvez tenhamos sido humilhados..

Enfim, não importa qual seja a nossa dor, Jesus pode, com um simples toque nos curar.

Ele é um Pai que nunca rejeitou, ainda que uma mãe se esqueça do seu filho, Ele nunca nos abandona, independentemente de quem somos nós ou o que temos feito, porque nos ama com um amor incondicional.

É um marido fiel, presente o tempo todo nas nossas vidas, não existe um lugar onde possamos fugir da sua face: nem no céu, nem no inferno, nem no mar, nem nas trevas, porque Ele nos cerca a todo tempo.  

Um amigo presente nas nossas alegrias, e nas tribulações que nos garante socorro e refúgio.

Jesus é aquele que nos dá ânimo e esperança de uma vida plena em Sua presença!!

Então, hoje, invoque pelo nome de Jesus e sinta o Seu toque purificador.

Oração: Senhor, hoje, queremos nos render aos teus pés confessando que estamos doentes nas nossas emoções. Temos andado tristes, deprimidos, angustiados e ansiosos (confessar a dor da sua alma e o motivo) e precisamos do teu toque, do teu abraço, do teu colo curador. Oramos e, desde já, agradecemos em nome de Jesus. Amém.

No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo