Série: Os Atributos de Deus – A Onipresença

Série: Os Atributos de Deus – A Onipresença

Deus é onipresente, ou seja, é capaz de estar, de forma plena/completa, em todos os lugares, simultaneamente.

Ele está aqui, enquanto escrevo essa reflexão. Ele está aí, enquanto você a lê. Ele está no secreto de todos que O estão invocando agora e nos cultos que estão ocorrendo no Japão.

Ele está no céu, assentado em seu trono. Ele está na terra e no inferno, ao mesmo tempo, porque é onipresente.

O salmista (139:7-10) se questiona: “para onde eu poderia escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, lá estás também. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me sustentará”.

Não existe um lugar onde possamos nos esconder do Senhor, não existe um lugar onde Ele não possa estar, porque não está limitado a um templo, a um corpo. Ele está em todos os lugares, simultaneamente, contemplando os justos e os ímpios.

Nós precisamos nos exultarmos ao conhecermos esse atributo, porque podemos confiar que nunca estamos sozinhos.

Deus está ao nosso lado enquanto dormimos e quando acordamos. Ele nos acompanha durante o nosso trabalho e se faz presente nos nossos devocionais. Aliás, o Senhor se faz presente quando é invocado e/ou nos reunimos em seu nome.

É tremendo saber que o Dono do mundo é nosso amigo bem presente nas nossas angústias.

É maravilhoso saber que o nosso Deus não dorme, não cochila e nem tira férias, mas está ao nosso lado todos os dias, até a consumação dos séculos.

É assombroso saber que o Senhor dos Senhores não está apenas assentado no seu trono, mas vive perto nós cuidando dos detalhes das nossas vidas.

Ele é onipresente e se manifesta sempre que o clamamos; por isso, devemos orar sem cessar; por isso precisamos nos relacionar com o Todo Poderoso diariamente. Não podemos ignorar, desprezar a sua presença nas nossas vidas, Ele é o nosso Senhor, que nos diz:

“Aquele que o criou, Ó Jacó, Aquele que o formou, ó Israel: não temas, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo