Sou Sacrifício

Versículo: “Portanto, irmãos, suplico-lhes que entreguem seu corpo a Deus, por causa de tudo que Ele fez por vocês. Que seja um sacrifício vivo e santo, do tipo que Deus considera agradável. Essa é a verdadeira forma de adorá-Lo”. Romanos 12:1

Aplicação: Deus nos criou para que, juntamente com os anjos, em Sua presença, adorássemos o Seu nome.

Todavia, desde que o pecado entrou no mundo, por meio de Adão, um abismo se estabeleceu entre o Senhor e todos os seres humanos.

Desde então (e em todo Antigo Testamento foi assim), para o homem se aproximar de Deus era necessário o oferecimento de um sacrifício: um cordeiro perfeito de até um ano de idade, que seria morto no lugar do pecador.

O sangue daquele animal inocente era aspergido no homem, o qual era perdoado.

Durante toda Velha Aliança foi assim.

Até que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu a vida do seu único Filho para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna” (João 3:16).

Ou seja, Jesus, o Filho de Deus, como Cordeiro perfeito, santo e inocente, entregou a própria vida para que nós fôssemos perdoados.

Na Nova Aliança, por intermédio de Cristo, temos livre acesso a Deus. Não precisamos mais oferecer holocaustos para nos relacionarmos com Ele, porque o sacrifício de Jesus foi suficiente e necessário para nosso perdão e salvação.   

Agora, porém, em gratidão e amor a Jesus, devemos sacrificar as nossas vidas por causa de tudo que Ele fez por nós.

Isto é, devemos viver a vida que Ele sacrificou por nós: em obediência e santidade, matando, diariamente, a nossa carne e vivendo pelo Espírito de Deus.

Ser santo significa ser separado. Os cristãos devem viver separados do mundo para Deus, praticando as boas obras que agradam ao Senhor e que evidenciam a nossa nova natureza.

Isso significa ser um sacrifício vivo ao Senhor: matar a nossa carne e viver para e por Cristo, que morreu em nosso lugar.

Obedecer significa submeter-se à vontade do outro; estar sob o comando de alguém.

Obedecer ao Senhor significa submeter-se à Sua vontade, às suas ordens, aos Seus planos, ainda que eles sejam diferentes dos nossos.

Quando nos sujeitamos a Deus estamos cumprindo o propósito para o qual fomos criados: ADORÁ-LO, porque é nisto que consiste a verdadeira adoração!

Oração: Pai, queremos te agradecer pelo sacrifício de Jesus por nós. reconhecemos que sem Ele estávamos perdidos, mas por causa do seu grande amor, podemos ser salvos e viver eternamente ao seu lado. Em gratidão a tudo que fizestes por nós, queremos oferecer as nossas vidas a ti, a fim de viver a vida de Cristo, em obediência e santidade. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo