O Nosso Sumo Sacerdote

Versículo: Com isso, foi capacitado para ser Sumo Sacerdote perfeito e tornou-se a fonte de salvação eterna para todos que lhe obedecem.” Hebreus 5:9

Aplicação: De acordo com as Escrituras, o Sumo Sacerdote é um homem escolhido para representar outras pessoas diante de Deus.

Essa representação, na Antiga Aliança, era necessária porque os pecados do homem o separaram do Senhor.

Assim, o pecador deveria eleger um cordeiro perfeito, de até um ano, levá-lo ao sumo sacerdote, que fazia o sacrifício do animal a Deus.

Ocorre que o sumo sacerdote era homem e, como tal, pecador. Por essa razão, deveria também apresentar sacrifícios em seu favor.

O animal morto representava o homem iniquo, e morria no lugar dele. Um inocente pelo culpado.

Isso era necessário, porque sem derramamento de sangue, não havia remissão de pecados.

Entretanto, com a encarnação de Jesus, não precisamos mais de sumos sacerdotes que nos representem diante de Deus, porque, Ele é o Grande Sumo Sacerdote que nos foi concedido pelo Senhor.

Por causa de sua obediência e santidade, Cristo foi capacitado para ser o nosso mediador com o Pai para sempre.

Assim, não temos um Sumo Sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas, porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecados.

Por esse motivo, podemos nos achegar livremente e com confiança ao trono da graça, onde encontramos misericórdia, graça e auxílio.

Na Nova Aliança também não precisamos mais oferecer holocaustos para Deus, porque o nosso Sumo Sacerdote se sacrificou por nós.

Ele foi o Cordeiro enviado da parte de Deus para, de uma vez por todas, morrer em nosso lugar, tirando o pecado do mundo.

Cristo foi o sacrifício perfeito do Senhor, necessário e suficiente, para perdão das nossas transgressões.

Por esse motivo, tornou-se a fonte de salvação eterna para todos que lhe obedecem.

Por intermédio do Seu nome, podemos nos relacionar com Deus livremente. O véu foi rasgado, a separação foi extinta. Glória a Deus!!!

Tudo o que o Senhor tinha que fazer por nós, para restabelecer o nosso relacionamento com Ele, já foi feito. Porque, então, não temos nos relacionado?

Por que não estamos “aproveitando” da morte de Jesus, que nos trouxe tanta liberdade à presença do Pai e nos deleitando Nele?

A vontade do Senhor é se relacionar conosco, por isso não poupou a vida do próprio Filho. Nós estamos desperdiçando essa oportunidade que nos foi concedida com entretenimentos oferecidos pelo diabo, os quais nada mais são do que armadilhas que nos afastam do Pai.

Reflitamos as nossas escolhas. Com quem/o que temos passado mais tempo?

Oração: Pai, obrigada por Jesus. obrigada por tanto amor que nos alcançou. Não queremos mais desperdiçar o nosso tempo com entretenimentos que não nos edificam. Antes, queremos nos aproveitar da graça que nos alcançou para nos relacionarmos com o Senhor e nos deleitarmos na Tua presença, que é melhor do que a própria vida. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo