Aprenda a Obedecer

Versículo: “Embora fosse filho aprendeu a obediência por meio de seu sofrimento.” Hebreus 5:8

Aplicação: Jesus é o próprio Deus que se encarnou para morrer no nosso lugar, cumprindo, na cruz, a uma condenação que era nossa.

As Escrituras nos revelam que, enquanto homem, em tudo foi tentado, porém nunca pecou.

Logo após ter sido cheio do Espírito Santo, Jesus foi levado para o deserto, onde, por 40 dias, foi tentado pelo diabo nas áreas mais fundamentais para os seres humanos: em suas necessidades básicas, em seu anseio por poder e por visualizações.

Durantes esse período Ele não comeu nada, mas depois, teve fome.

Aproveitando-se disso, e de sua debilidade, satanás O desafiou: “se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão”.

Depois, o diabo O levou a um alto monte e lhe mostrou todos os reinos: “dar-te-ei todo este poder e a sua glória, se me adorares”.

Por fim, Jesus foi levado por satanás ao pináculo do tempo e, mais uma vez, o desafiou: “se es o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo, porque está escrito: mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem, e que te sustenham nas mãos, para que nunca tropeces com teu pé em alguma pedra”.

Apesar de todas tentações, Jesus prevaleceu sobre elas e o diabo se ausentou Dele por um tempo.

Além disso, observamos que a vida do Filho de Deus não correspondia a quem Ele era.

Isto é, quando nasceu, dormiu em uma manjedoura e não em um berço de ouro.

Seu pai era carpinteiro e Jesus teve que aprender seu ofício, porque José morreu cedo deixando-O como o homem da casa.

Segundo a Bíblia, seus irmãos e seus amigos, aqueles com os quais cresceu e/ou O viram crescer, não creram Nele, razão pela qual não pode realizar muitos milagres em sua cidade.

Ele foi traído por um amigo e negado pelo amigo do peito.

Apesar de ter realizados muitos milagres e maravilhas em Jerusalém, o povo O rejeitou, condeno-O, injustamente, a morte!

Ele apanhou. Foi humilhado, cuspiram em seu rosto e O obrigaram a caminhar sem suas vestes carregando a própria cruz que, na realidade, era nossa.

Mesmo assim, Ele obedeceu. E obedeceu até a morte injusta!!!

Antes de ser entregue, Jesus fez a oração mais difícil de sua vida, nos mostrando quão grande era a sua submissão ao Pai: “meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice, contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”.

O Filho de Deus se identificou com a gente. Padeceu e sofreu como (ou até mais) nós, mas EM TUDO obedeceu.

Por sua obediência, Jesus venceu o poder do pecado e porque Ele venceu nós, que estamos Nele, podemos vencer também se, a seu exemplo, obedecermos em tudo. Essa é a vontade do Pai para as nossas vidas.

Se O temos como Senhor, somos seus servos e esses obedecem Aquele.

Se declaramos que amamos ao Pai, devemos obedecê-Lo, porque “se alguém me ama, diz Jesus, obedecerá a minha Palavra”. (João 14:23).

Por fim, se quisermos que as bençãos Dele recaiam sobre as nossas vidas e que as suas promessas se cumpram, temos que obedecer, porque sem observância de princípios não há cumprimento de promessas!!

Oração: Pai, ensina-nos a obedecer, como Jesus obedecei, ainda que em detrimento da nossa vontade, ainda que em sofrimento próprio. Entendemos que por meio da nossa obediência, vencemos o pecado e nos santificamos para o Senhor. Sabemos que para que suas bençãos corram atrás de nós, precisamos obedecer. Sabemos que a rebelião e o orgulho precederam a queda e nós não queremos cair. Pelo contrário, queremos ser filhos que em tudo te obedece. Oramos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo