A Esperança do Cristão

Versículo: “Primeiro, os mortos em Cristo ressuscitarão. Depois, com eles, nós, os que ainda estivermos vivos, seremos arrebatados nas nuvens ao encontro do Senhor, nos ares. Então, estaremos com o Senhor para sempre. Portanto, animem-se uns aos outros.” 1Tessalonicenses 4:16-18

Aplicação: Um dos objetivos do Apóstolo Paulo ao escrever essa carta aos nossos irmãos de Tessalônica era adverti-los, e nós também, a respeito da volta do nosso Senhor Jesus.

Rumores corriam naquela época de que o Filho de Deus já tinha voltado e aqueles cristãos não haviam sido arrebatados com Ele.

O Apóstolo então, inspirado pelo Espírito Santo, ensina a todos nós como se darão os eventos do fim, a fim de que não sejamos enganados, e nem surpreendidos.

Se você quer saber mais sobre isso leia: O Evangelho e a Volta de Jesus em Poucas Palavras.

No entanto, hoje gostaria de focar o nosso devocional no fato de que, um dia, poderemos estar pra sempre com o nosso Senhor e isso deveria animar as nossas almas e alegrar os nossos corações.

O mundo em que vivemos é cruel: as pessoas ferem umas às outras; não há mais respeito por ninguém. Homicídios, latrocínios, roubos, estupros são comuns nos noticiários e ninguém se importa com o sofrimento e a dor do outro.

O egoísmo e a inveja reinam. E a compaixão e a empatia estão fora de moda. De maneira que viver nessa terra é sinônimo de sofrimento!

Porém, nós, os cristãos, podemos nos animar, uns aos outros, confiantes na promessa que Jesus nos deixou: Ele voltará para nos buscar e, então, teremos uma eternidade de muito regozijo na presença do nosso Senhor.

No céu, Ele mesmo enxugará dos nossos olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, porque as coisas antigas já terão passado e Ele fará tudo novo!

Lá nos veremos a face, que brilha mais do que o sol, do nosso Senhor, bem como seus olhos de fogo. Lá ouviremos sua voz, como som de muitas águas, e Ele habitará no nosso meio.

Essas promessas de Deus para as nossas vidas são nossas recompensas e estão guardadas em Jesus, de modo que para que a recebamos, precisamos estar Nele.

Ou seja, precisamos crer, até o fim, independente das circunstâncias que Jesus é o Cristo, enviado da parte de Deus para nos salvar. E nos submeter ao seu senhorio, obedecendo as leis e princípios do seu Reino.

Não pertencemos a essa terra, somos peregrinos aqui. Por isso, não podemos nos amoldar a esse mundo, mas temos que viver conforme os valores da nossa casa (céu).

Animemo-nos uns aos outros: chegarão dias, e estão chegando, que a tristeza será desconhecida; a morte, uma anônima; e nós nos deleitaremos da plena alegria nos braços do nosso Senhor.

Oração: Pai, ansiamos viver esses dias: em que te contemplaremos face a face e gozaremos da verdadeira felicidade. Por isso, pedimos cria em nós um caráter aprovado no teu Reino. Escreva ETERNIDADE nos nossos olhos, para que não nos desviemos do caminho estreito. Ajuda-nos a viver em santidade, para, no fim, recebermos de ti a nossa recompensa. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo