Diante da Presença

Versículo: “E a glória do Senhor apareceu a todo o povo. Fogo saiu da presença do Senhor e consumiu o holocausto e a gordura no altar. Quando eles viram isso, gritaram de alegria e se prostraram com o rosto no chão.” Levítico 9:24

Aplicação: Os levitas foram separados pelo Senhor para servi-Lo na Tenda do Encontro, diante da Sua presença.

Dentre eles, Arão foi escolhido para ser o Sumo Sacerdote e seus filhos, Nadabe e Abiú, para serem seus sacerdotes.

Depois de escolhidos, eles foram consagrados ao ministério, cumprindo todo ritual determinado pelo Senhor.

Primeiramente, foi necessário oferecer sacrifícios a Deus pelos próprios pecados. Depois, pelos pecados do povo.

Então, a glória do Senhor apareceu a todo povo. Fogo saiu da presença do Senhor e consumiu o holocausto e a gordura no altar. Quando eles viram isso, gritaram de alegria e se prostraram com o rosto no chão.

Assim como o Senhor se manifestou aos israelitas, Ele se revela a cada um de nós.

Mas, para que isso aconteça precisamos primeiro oferecer a Ele os nossos sacrifícios, como fizeram os hebreus.

É claro que eles não consistem mais em carneiros ou outros animais, porque Jesus foi o Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo de uma vez por todas.

Contudo, o Pai se agrada que nos apresentemos diante Dele com um espírito quebrantado e com o coração quebrantado e contrito. (Salmos 51:17).

Ou seja, para que o Senhor se revele a nós é necessário primeiro que nos reconheçamos pecadores e nos arrependamos verdadeiramente das nossas iniquidades.

Os sacrifícios que Arão ofereceu foram para perdão das transgressões próprias e do povo de Deus.

Isso é necessário porque os nossos pecados nos separam do Senhor, então, para que possamos nos reaproximar Dele temos que nos arrepender.

Depois disso, podemos sentir, a exemplo dos israelitas, o peso da glória de Deus.

Na Sua presença há choro de cura, de libertação, de perdão, de alegria, de muita alegria. É inexplicável!!!

Diante Dele há restauração, renovo, direcionamento, resposta, chamado, comissionamento, visão, milagres e maravilhas. É indescritível!!!

Na presença do Senhor nós transbordamos de amor e de gratidão por tudo que Ele nos fez; a nossa alma grita por mais, todo nosso corpo deseja mais; tornamo-nos insaciável. Não conseguimos ficar de pé, somos levados a nos render e nos prostrar com o rosto em terra. É incompreensível!!!

A presença do Pai é melhor do que a nossa própria vida. Difícil demais explicá-la através de palavras, porque nada é suficientemente bom para descrevê-la.

Minha sugestão é que você sinta! Então corra pra Ele agora, reconheça-se pecador, arrependa-se dos seus pecados e clame sinceramente pela Presença, que Ele vem!!!!

Oração: Pai, obrigada pelo privilégio que o Senhor nos dá de nos achegarmos a ti e sentirmos a tua presença. Não existe lugar melhor, a tua presença vale mais do que a nossa vida!! Sabemos que existe uma eternidade para conhecermos de ti, mas, hoje, queremos chegar mais fundo, mais perto, cada dia mais, venha saciar a nossa alma, porque ela tem sede de ti. Todo o nosso corpo clama pelo Senhor. Oramos e, desde já, te agradecemos em nome de Jesus.

Compartilhe:

2 comentários sobre “Diante da Presença

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo